[Resenha] Inspiração- Gisele Souza










Olá Pessoas!!! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do livro Inspiração, da autora Gisele Souza e lançado pela Editora Charme. Confesso para vocês que eu venho de uma fase meio dark em relação a leitura e peguei esse em nenhuma expectativa, zero mesmo. O que foi bom, porque eu me surpreendi.

A leitura é bem leve, flui tão bem que quando você menos espera chega na página cem. Ponto super positivo. Combina até com a história de amor entre Layla e Bruno, que ao meu ver foi o ponto negativo do enredo, já que eu não sou fã desses romances 'fica pronto em 3 minutos', porém reconheço a necessidade de tudo acontecer tão rápido.





Tanto a Layla quanto o Bruno tem aversão à relacionamentos sérios. Ela por medo de perder, afinal a perda foi algo muito forte em sua vida e ele por ter medo de ter mais uma mulher controlando sua vida. Ambos são muito ligados à família, no caso dela, ao irmão que é sua única família após a morte dos pais. Bruno tem três irmãs, a mãe e dois sobrinhos e apesar do pai ter falecido com ele ainda jovem, eles são muito grudados e muito protetores uns com os outros.

















Ambos são descendentes de italianos, são explosivos e por isso que o jogo de sedução deles é bem quente. O livro em si não chega a ser hot e nem tem um erotismo muito presente. A questão sexual aqui chega a ser uma mera consequência. O Bruno é um médico que apesar de ganhar o apelido de garanhão, eu achei ele até bem comportado. A Layla é secretária em um escritório de advocacia durante o dia e durante as noites ela canta em um bar.

O que eu mais gostei da Layla é que ela é uma mocinha explosiva, orgulhosa, que não leva desaforo para casa. Se ela não concorda com algo, ela fala na lata. Acho que por isso que o Bruno se apaixonou rápido por ela, pois a mesma é bem diferente de todas as mulheres com quem ele já tinha se relacionado. E ele foi a única pessoa que despertou o interesse dela de querer mais em alguém.

                                   

A vida de ambos é completamente diferente, ela lutou desde os onze anos quando teve que ser responsável pela criação do irmão, desde a morte de seu pai. A mãe sobreviveu por mais sete anos após a morte de seu amor e foi então que ela teve que pensar única e exclusivamente no irmão Lucas. E desde então todo esforço que ela faz é para fazer com que o irmão seja feliz, esses dois trabalhos é para pagar a faculdade de medicina do irmão. E ele é muito dedicado tanto aos estudos quanto à irmã. Uma relação muito linda de ver.





E o Bruno que apesar de o pai ter falecido quando ele era jovem, não os deixou em uma situação ruim e ele não teve que ser responsável por ninguém. A não ser Sabrina sua irmã caçula que tinha dez anos de diferença com ele e que espelhava nele a referência paterna. Tanto é que ela foi morar com ele por conta de uma situação bem delicada que ela passou com o ex. Eles são ótimos juntos também, tanto que eu já shippei os dois irmãos caçulas no primeiro dia que eles se conheceram.


Aaa uma coisa bacana sobre o livro é que ele debate sobre um tema muito importante que é o assédio sexual. E como vocês já sabem, eu gosto de livros com um bom enredo e que de bônus tenha um alerta sobre algum tema polêmico. Outra coisa que eu não poderia me esquecer de falar é sobre os personagens secundários que deixa subentendido que pode ser que haja uma história para eles. Eu sei que esse foi o primeiro livro da série, mas já fico ansiosa pelos demais apenas para ver se minha dedução está certa.

Como podem ver eu gostei bastante desse livro, por ser muito gostoso de ler e pela leitura ser rápida. Recomendo? Claro! E já no aguardo do próximo.

Espero que tenha, gostado da resenha. Um beijo enorme e até a próxima!!


























PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.