[Resenha Convidada] O príncipe de Westeros e Outras histórias



Olá galera, 

Eu sou o Alê do blog Segredos entre amigas, e a pedido da minha lindissima amiga Mara, vim trazer para vocês as minhas impressões sobre o livro "O Príncipe de Westeros", uma coletania de contos organizada pelo George R. R. Martin e Gardner Dozois. 

O maior problema de resenhar esse livros de contos, é que se eu fosse falar de cada um eu levaria dias. Ao invés disso vou falar do livro de um modo geral e me segurar com os spoilers. 

O Príncipe de Westeros, reúne estórias dos principais autores de fantasia do mundo (Neil Gaiman, Gillian Flynn, Petrick Rothfuss e outros), e o universo do livro é o mesmo das "Crônicas de Gelo e Fogo", e principalmente o conto do Martin, nós da uma visão melhor de fatos ocorridos em "Dança dos Dragões". A coisa em comum entre todos os contos são sobre canalhas. Isso mesmo. Canalhas, pilantras, vigaristas, 171, mal carater. Aqueles personagens que amamos odiar, e odiamos amar. Logo na introdução do livro, Martin nos explica o porque seu grande amor por canalhas, e nos apresenta a diferentes canalhas (Homens e mulheres), pelos quais ficamos tão apaixonado e pedindo muito mais, mesmo depois do fim do conto. 

Eu tenho certeza que muitos estão lendo essa resenha apenas para saber mais sobre a ligação real desse livro com "As crônicas de Gelo e Fogo". Pois então; em "Dança dos Dreagões" somos apresentados Deamon Targaryen, o maio canalha de todos os tempo, aquele que sempre desejou o Trono de Ferro, e faria absolutamente tudo para consegui isso. 
Depois de já ter sido Comandante da Vigilancia, Mestre da moeda, Mão do Rei, a personalidade boêmia dele o prejudicava como profissional. Deamon se considerava herdeiro legitimo ao Trono, por ser casado e ter filhos, no entanto, o Rei Viserys I, nomeou Rhaenyra, sua verdadeira herdeira.

 E ai vocês ja sabem, esse foi o começo do fim da Casa Targaryen. Esse é um dos meu contos favoritos, empatando fortemente com o conto do meu divo Neil Gaiman "Como o Marques recuperou seu casaco", e com o do Patrick Rothfuss "Arvore reluzente".


Alexandre Ribeiro



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.