[Resenha] Embuscadoamor.com - Emma Garcia


No livro Embuscadoamor.com ( Bertrand Brasil, 2014, 364 páginas) iremos conhecer a Viv que inicia o livro narrando o quanto gosta de sua vida, de seu trabalho, de seu casamento prestes a acontecer, mas é traumatizada com seu noivo, pois ele já adiou o casamento por duas vezes. Viv tema que isso aconteça novamente e quando seu maior receio acontece e seu noivo, Rob, resolve adiar pela terceira vez o enlace, Viv decide romper de vez o noivado procura as respostas para suas angústias no Google. Começa a pesquisar sobre términos de namoro, reconciliação e ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela tem um ideia: porque não reunir tudo isso em um endereço só? E decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido.


Mas a questão é que a Viv a todo momento espera que seu novo reconheça que sente sua falta e resolva reatar o noivado. E as coisas não estão saindo exatamente como a Viv imagina e depois de se embriagar com vodca e um corte de cabelo medonho, Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar reconquistar Rob. E é no casamento de um casal de amigo em comum com seu ex noivo quando tudo sai de controle e a Viv passa um maior vexame. E quem está ao seu lado para ajudá-la é seu melhor amigo, o desajeitado, sem ambição e bonito Max. Ele é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar.

 Muitas vezes me irritei com a Viv, ela Ă© muito sem noção em alguns momentos e dá muitas mancadas ao longo da histĂłria. Sua melhor amiga Lucy Ă© bem divertida, uma mulher confiante, bem sucedida e maluca por sexo. Ele Ă© super sincera e direta com a Viv nas suas conversas e tenta chamar Viv para realidade sobre o fim de seu relacionamento. Mas a Viv Ă© tĂŁo teimosa e persistente, que mesmo com esse  choque de verdade, nĂŁo desiste. ( mas essas caracterĂ­sticas parecem ser obrigatĂłrias nas mocinhas de chic-lits).

O novi da Viv, o Rob é um imaturo e egocêntrico que está preocupado apenas com o próprio nariz. Mas ele se encaixa tão perfeitamente nos padrões que a Viv deseja para si ( bonito, bem sucedido e seguro financeiramente) que ela finge não perceber isso.

Já Max, o melhor amigo, é um artista, boêmio, desleixado, sem grandes ambições e que mora num apartamento super bagunçado, mas é muito atraente, sexy, cavalheiro e um ótimo amigo para a Viv.

A Viv tem uma avó que é uma senhora viúva, com espírito jovem, inteligente, divertida que ama a sua neta. Gostei tanto desse personagem que senti vontade de tê-la como minha avó. E ainda temos outro embate com a Viv e sua vó, pois Viv acha um absurdo e traição ao seu falecido avô, sua vó estar se relacionando com seu vizinho, apenas 2 anos após a morte de seu avô. A avó de Viv é tão legal, tão amável com ela que é impossível não se chatear com a Viv e achar um egoísmo extremo ela querer que sua vó permaneça sozinha.

Eu gostei do livro no geral e do enredo criado pela Emma. Com cenas engraçadas e sensíveis é um bom passatempo. Mas senti falta da autora aprofundar mais a questão do site criado pela Viv, achei que ficou somente na pincelada, o que deveria na verdade ser o enredo geral.
 O que levo desse livro Ă© que Ă© fato que nĂŁo vivemos somente de amor, a pĂŁo e água, mas nĂŁo podemos nos esquecer que o Ă© importante, que alĂ©m de uma vida segura financeiramente, Ă© ele que nos traz a verdadeira felicidade.














PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.