Nós, Os Deuses - Bernard Werber



Nós, Os Deuses (Bertrand Brasil, 434 páginas), primeiro volume da trilogia O ciclo dos deuses, publicado pela Bertrand Brasil, trás uma inovadora teoria sobre o mito deus. 

O livro começa com Michael Pinson, um recém-morto. Ele atravessa o Vale dos Anjos, nas águas de Olímpia, e em sua chegada ele já se depara com uma misteriosa morte e um aviso, logo após ele descobre que é um aluno-deus juntamente com outros 144 franceses… 

Ele, junto com seus amigos (diga-se por sinal, amigos que só um imortal poderia ter, Marilyn Monroe foi a que mais me impressionou), passam a ter aulas com os deuses do Olimpo: Atlas, Afrodite, Deméter, Poseidon, Ares, Hermes entre outros, sobre como ser um deus.

Só que ser deus não é brincadeira e pode acarretar mais consequências do que imaginamos. 

Preciso ser sincera e dizer que o autor adora personagens excêntricos e também é minimalista, uma historia densa, e posso dizer que até absurda, garanto que o livro fica bem longe de ser corriqueiro. O autor é impecável na riqueza de detalhes, mas acho que peca na quantidade de personagens, achei que foram muitos.

Interessante à ideia de que nossas amizades são para toda eternidade, essa particularidade do livro me deixou torcendo para que essa teoria fosse real, afinal quem não gostaria de ter seus melhores amigos ao seu lado por toda eternidade?

Se você gosta do universo mitológico e bíblico, e está aberto a novas teorias sobre religião ou simplesmente gosta de inovações neste quesito, este livro é uma ótima pedida.

A trama trás diferentes gêneros. Você irá rir, fará questionamentos pessoais, e confesso que fiquei ansiosa para que chegue logo o segundo volume.


O Ciclo dos Deuses - Bernard Werber


1-
 Nós, Os Deuses.
2- O Sopro dos Deuses.
3- O Mistério dos Deuses.










PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.