Anjo Amador - Karri Thompson



“ – Apesar do fato de você não ter um anjo, minha cara Asheley, estou certa de que não é a sua fila.
- Então que fila é esta?
-Asheley, esta é a fila dos guardiões recém-nomeados...
Mal ouvi a ultima palavra de sarah e ela se foi, como se tivesse sido sugada; e , antes que eu pudesse voltar para a fila à minha direita, aquela em que eu supostamente deveria estar, o mesmo aconteceu comigo!”
Pág 19

Anjo Amador (Editora Jangada, 256 páginas, R$ 24,43) , conta a historia de Ashley, uma adolescente que acaba de completar 18 anos, e no dia do seu aniversário, acaba morrendo num acidente de carro. Como se não bastasse, ainda atordoada com a questão da própria morte, ela tenta se adaptar a sua nova condição, no entanto, num pequeno deslize, Ashley acaba indo parar na fila errada no céu, e agora com um par de asas e uma missão nas mãos a cumprir, ela desce a terra, mas o que Ashley não imagina é que, a pessoa a quem ela deve proteger, é Cannon Michaels, o líder da sua banda preferida quando ainda era viva. Cannon é um jovem mimado e imprudente, mas que possui um lado doce, que muitas vezes só a própria Ashley e seu amigo Jonathan consegue ver.

Tentando se ajustar cada vez mais a sua nova condição, Ashley vai acabar entrando em algumas confusões, mas sempre em busca de tentar se adaptar a sua nova vida e superar a saudade que sente de sua antiga vida, o que ela não esperava é que no meio disso tudo ela acabasse se apaixonando pelo Cannon, tornando as coisas cada vez mais complicadas.

“ Cannon abriu os olhos e olhou pra mim. Inclinei a cabeça. Alguma coisa estava acontecendo, eu podia senti-lo, sentir sua alma. Senti sua raiva, sua tristeza, sua felicidade, sua dor. Eu estava sendo bombardeada com cada emoção, cada sensação e cada experiência pela qual ele já tinha passado ao longo da vida. Meu corpo formigava;
Respirei fundo, pela segunda vez desde a minha morte, absorvendo a essência de Cannon. Eu tinha conseguido, lido sua alma.”
Pag 249

Confesso que ao começar a ler Anjo Amador, esperava que a historia da Asheley me envolvesse mais, que pudesse rir muito com suas confusões, no entanto a historia pra mim não foi como o esperado, ela passa boa parte do livro ora se lamentando pela sua morte e pelo que perdeu, ora babando o Cannon, que por sinal é um cara muito mimado , sem falar no final que foi um pouco decepcionante e alguns pontos da historias ficaram sem explicação, como o sumiço do anjo da guarda dela. A historia flui de uma forma rápida e leve e, Anjo Amador tinha tudo para ser uma leitura mais interessante, que garantisse boas risadas, no entanto ficou faltando "algo mais".


Juliana Bittencourt
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.