Sabor - Katherine Garbera



- Por que você fez meu cupcake assim?
- É algo para você se lembrar de mim.
- Eu preferia ter você em vez de precisar me lembrar de você.
Pág. 153


Vocês conhecem um programa culinário chamado Top Chef? (Passa aos Domingos, 19h, na Sony) Eu adoro, não perco um programa. É uma espécie de reality show no qual os participantes precisam cozinhar toda semana, o pior chef é eliminado, semana a semana, e tal qual os reality shows, eles ficam confinados juntos numa casa. É super bacana ver as criações dos chefs, pratos sofisticados e de aparência bonita, cozinhados sob pressão e tempo escasso. É essa a proposta de Sabor, mas com um plus: romance.

Staci Rowland estudou na melhor escolha de culinária de Paris, Le Cordon Bleu (Quem aí lembrou de Julia Child?), mas, por uma desilusão amorosa, parou de cozinhar para grandes chefs ou restaurantes e, junto com sua melhor amiga, abriu uma loja de doces, especializada em cupcakes. Quando surgiu a oportunidade de participar de um programa de culinária, que passaria na tv, Staci vê sua chance de mostrar que ela é mais do que a garota dos cupcakes.

Remy Cruzel vem de uma longa linhagem de chefs famosos e atualmente foi promovido a chef executivo do restaurante premiado da família, um dos mais famosos de todo os Estados Unidos. Só que Remy nunca teve certeza se cozinhava bem ou se as pessoas confiavam em seus dotes por causa do histórico familiar. Ele precisava provar a si mesmo quer era um bom chef e não apenas um rostinho bonito sulista com sobrenome famoso, por isso se inscreveu no programa Premier Chef com um nome falso.

A história é igualzinha ao programa Top Chef, os participantes são isolados numa casa e semana a semana precisam se superar na cozinha para não serem eliminados. Nesse caso, Staci e Remy viram ‘amigos’ ainda na fase eliminatória do programa. E quando eles se olham, faíscas voam. A química entre o casal é bem potente e eles trabalham bem juntos.

A parte ‘problemática’ virá quando Staci descobrir que Remy mentiu sobre tudo. Ela já não confia nos homens, principalmente chefs (por causa de um relacionamento anterior) e descobrir que Remy mentia enquanto a levava para cama é um baque. E ela precisa de foco, para cozinhar bem e não voltar para casa. Remy sempre foi inseguro, mas dessa vez ele pisou feio na bola e irá precisa de uma ajudinha extra para colocar a cabeça no lugar.

Sabor, de Katherine Garbera (Harlequin, 224 páginas, R$ 10,90) é sensual, porém não posso dizer que seja erótico, até porque a autora utiliza palavras como centro feminino e núcleo de feminilidade para descrever as partes femininas nas cenas de sexo.  Entretanto, Sabor cumpre o que promete, um romance com ingredientes picantes e uma boa dose de amor.

Recomendo.
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.