Mala extra: férias com papai - Dora Heldt



Ela me mostrou um vestido preto sem mangas, decotado na frente e bem coberto nas costas. – Este aqui! Vista esse. Mas é melhor que o Heinz não tome conhecimento dessa sua nova aventura amorosa. Tenho um pressentimento ruim.
Nós duas nos olhamos por um momento. Eu concordei com a cabeça. Também tinha um pressentimento ruim.
Pág. 103


Prepare-se! Heinz parece ter saído diretamente do filme Dois velhos rabugentos, melhor ainda, seu jeito taciturno lembra Sr Wilson, de Dennis, o pimentinha (um Sr Wilson com olhos de Terence Hill, só para deixar claro).

Christine Schmidt está saindo de férias com uma amiga, Dorothea. Elas querem aproveitar para unir o útil ao agradável e vão tirar férias na ilha de Norderney, para ajudar uma amiga na reforma de sua pousada. As duas são solteiras e estão contando com uns dias na praia para desencalharem. Até aí tudo tranquilo, mas uma cirurgia da mãe de Christine foi remarcada e bem no período que Christine estaria de férias. O pai de Christine, Heinz, tem problemas na bacia, é daltônico, septuagenário... ou seja, não poderia ficar sozinho. A cirurgia era de rotina, então Heinz poderia viajar com Christine enquanto sua outra filha ficava com a esposa no hospital.

Há, agora começou os problemas. Heinz não é um pai qualquer, Heinz é sinônimo de problema! Mas não adiantou Christine gritar e espernear, ele iria sair de férias com ela. Pessoal, problema é pouco para definir tudo que Heinz apronta, ele dá trabalho a começar de sua chegada de trem, onde Christine o espera (eles moram em cidades diferentes), depois começa a reclamação do carro de Dorothea e por aí vai. Eu ria, porque se eu não risse eu bateria no Heinz, hehe. 

Contei que Heinz viajou com uma mala enorme e pesada e sem rodinhas??? E como ele tem “problemas na bacia” não podia carregá-la. Coitada de Christine... E mais confusões à vista, no trajeto até a ilha, na escolha do quarto onde iria dormir e por aí vai.

E quando ele vê Dorothea dando uns amassos no decorador? É muita pressão nas meninas. Contei que as “meninas” (Dorothea e Christine) têm mais de quarenta anos? Pois é, mas isso não impede que Heinz dê palpite. Imagine quando chegou a vez de Christine dar umas paqueradas na ilha? Quando Heinz descobriu, virou caso de polícia (Vocês lembram de Robert De Niro investigando Ben Stiller na série de filmes Entrando numa fria?). Imaginem um bando de velhinhos e um jornalista metido-e-feio-e-sem-senso-de-humor-que-se-acha-o-gostosão virando investigadores comandados, claro, por Heinz? Pois é, não tem como não rir! Heinz é protagonista de cenas improváveis. Depois dessa, Christine ficará traumatizada em tirar férias! Mas nem tudo são risos, tem o amor... ah, sempre ele! 

Mala extra: férias com papai, de Dora Heldt (Europa, 336 páginas, R$ 49,90), promete altas risadas e romance e cumpre! O romance se passa na Alemanha, cidade natal da autora e como tal tem muitas referências locais, como lugares e artistas famosos. Não reconheci nenhum cantor, rs, mas foi legal porque me levou a fazer uma pesquisa no Google, só por curiosidade.

Quer se divertir? Compre Mala Extra, sucesso garantido! :)

P.S.: O eBook desse livro na Amazon está custando $9,86.


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.