Um Porto Seguro - Nicholas Sparks



Não tenho certeza de que a vida de qualquer pessoa no mundo 
aconteça exatamente do jeito que se imagina. 
O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo
aconteça da melhor maneira possível.
Mesmo quando tudo parece impossível.


Uau! Nicholas 2 x 1 Natália. Esse é o terceiro livro do Nicholas Sparks que leio. Gostei do primeiro, achei o segundo fraco e adorei esse!!! Algumas coisas a saber sobre os romances dele: 1- Você irá chorar, quase com certeza. 2- Ele matará alguém. Esse romance não foge à regra mas, para felicidade geral da nação, ele não matou os protagonistas, rs.


Lembram de um filme com Julia Roberts (Dormindo com o inimigo), no qual ela casou com o homem dos sonhos e depois descobriu que ele era dominador e a espancava constantemente? Ela armou um plano para fugir disso, mudou de nome, de cidade e vivia preparada para fugir novamente caso ele aparecesse. Katie, personagem de Um porto seguro, fez o mesmo. Cansada dos constantes abusos do marido, dá um jeito de fugir. Ela já tinha tentado fugir antes, mas ela não planejou direito e ele a encontrou logo. Dessa vez ela tinha se preparado melhor, juntado dinheiro por mais de um ano, tinha conseguido identidade de outra pessoa. Agora sim, ela estava preparada para ir para uma vida nova, bem longe dele.

Nessa fuga, ela acaba indo parar numa pequena cidade litorânea, Southport, na Carolina do Norte. Ela é quieta e reservada, os habitantes são curiosos sobre ela, justamente por ela não se abrir e não confiar em ninguém, mas finalmente ela encontrou um local no qual pode se estabelecer. Arruma um emprego e aluga uma casa, afastada da cidade.

Lá ela conhece o viúvo Alex, pai de dois filhos adoráveis e conhece também Jo, a mulher que aluga a casa ao lado da sua. Uma vizinha para compartilhar suas conquistas, será que ela conseguiria se abrir e contar sua vida?

No início ela rechaça Alex, tudo que ela não precisa é de romance em sua vida, mas Alex tem um jeito todo especial e aos poucos vai cativando Katie. Mas como contar a ele que ela é casada e é uma fugitiva? Que katie nem é seu nome verdadeiro?

Tentando se decidir se dá uma chance para o amor, o pesadelo do passado retorna. Ela pressente que o marido está cada vez mais perto. E agora? Fugir ou enfrenta-lo?

Suspense, romance, ação, um toque sobrenatural, Um porto seguro, de Nicholas Sparks (Novo Conceito, 416 páginas, R$ 29,90) é envolvente. É visível o crescimento dos personagens, Katie é uma heroína, corajosa, ela luta pela sua vida e pela felicidade.  E tanto ela quanto Alex passam por uma verdadeira jornada emocional. Cada um com seus problemas, cada um tentando superar as adversidades.


A narrativa alterna entre presente (Katie) e passado (Erin - a verdadeira Katie), e depois entre dois presentes paralelos, o de Katie e o de Kevin (marido de Katie). Essa história foge um pouco dos romances tradicionais do Sparks, por conta do suspense. Eu confesso que adorei! Recomendo.

E uma notícia legal, o filme baseado nesse livro estreará em Abril. Contando os dias, o trailer promete.




Capa 1ª edição


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.