twitter
RSS

[ENTREVISTA] Carolina Munhóz

>> quarta-feira, 25 de julho de 2012



Aos 16 anos, Carolina Munhóz escreveu seu primeiro livro, A Fada. Agora, aos 23, está lançando O Inverno das Fadas, que trata de morte e sexo. A autora de livros YA (young adult) avisa: "Meus personagens fazem sexo!". Eleita como a melhor escritora jovem de 2011 pelo Prêmio Jovem Brasileiro, Munhóz é comparada, pela crítica, a Alexandra Adornetto.

 
- ENTREVISTA -


AA.: Oi, Carolina, como vai? É um grande prazer tê-la aqui no Menina!
Carolina Munhóz: O prazer é todo meu! Fico muito feliz de poder ter a oportunidade de conversar com vocês.

AA.: Você acredita em fadas?
Carolina Munhóz: Sou espiritualista e acredito que existem pessoas e seres no mundo que nos guiam e por isso já encontrei algumas fadas em minha vida.

AA.: O brasileiro gosta de fadas?
Carolina Munhóz: O brasileiro já cresce com os contos de fadas contados na hora de dormir, então já existe um carinho pela personagem. A moda de fadas que teve no exterior não foi muito forte no Brasil, mas tenho recebido um bom feedback sobre a temática.

AA.: O Inverno das Fadas é YA?
Carolina Munhóz: Completamente YA, pois deixou de ser um livro apenas juvenil. Alguns assuntos lidados no livro são para jovens acima de 15 anos e adultos. Depende do seu pensamento sobre sexo e morte.

AA.: Este seu novo livro, "O Inverno das Fadas" (Fantasy - Casa da palavra, 2012) retoma o universo criado no seu primeiro livro "A Fada" (1ª edição: Editora Arte Escrita, 2009/ 2ª edição: Editora Novo Século, 2011) ou estamos num livro totalmente independente do anterior? Fale sobre ele.
Carolina Munhóz:O Inverno das Fadas” não é uma continuação de “A Fada”, mas como lida com assuntos que já abordei no passado, resolvi tentar introduzir detalhes do meu primeiro livro. Então falo sobre Fairyland, citei algumas particularidades e existem duas participações especiais. A Melanie Aine, personagem principal de A Fada, aparece em uma cena do livro e o personagem Guilian, que era totalmente secundário, possui um espaço maior. Não é necessária a leitura do primeiro livro. Em “O Inverno das Fadas” abordo outro tipo de fada, então a temática principal teve que ser diferente. Construí um clima mais dark e sensual.

AA.: Quais foram suas principais influências literárias e onde estas influências podem ser percebidas na sua escrita?
Carolina Munhóz: Sou completamente viciada por Harry Potter, então a série me influenciou, mas não vejo isso tão claro na minha escrita. Também sempre me guiei em “As Brumas de Avalon” e nos livros do escritor Paulo Coelho.

AA.: Quem você diria que gostaria mais de ler seu livro (diga só um!!!): Cassandra Clare, George R. R. Martin ou J. K. Rowling? Porque?
Carolina Munhóz: Entre esses três escritores acredito que a Cassandra Clare. Acho que por ser mais jovem e lidar com o público Young Adult. Ela também colocou em suas obras assuntos difíceis de serem lidados, então acredito que entenderia minhas colocações.

AA.: Um grande beijos, Carolina! Que as fadas encantem este seu livro e te inspirem com muita graça e talento!
Carolina Munhóz: Um grande beijo para toda equipe do Menina da Bahia e para todos os visitantes do blog. Que as fadas iluminem nossos caminhos literários.


ALBARUS ANDREOS




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL