A Torre Negra: Nasce o pistoleiro - Stephen King


Resenha by Laerte Lopes:

"A busca de um homem começa com o teste de um menino."


No primeiro volume da série em HQ, A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro, de Stephen King (Suma de Letras, 208 páginas, R$ 59,90), nos é apresentado o treinamento e início da vida de pistoleiro de Roland Deschain, o último descendente do clã de Gilead, um grupo de pistoleiros implacáveis e conhecidos em todo  Mundo Médio. 

O começo da história mostra o duro treinamento de Roland, suas decepções, seus erros e desafios. Logo depois recebe uma pequena, mas muito perigosa missão. Uma aventura que fez meu coração pulsar desde o início até o fim. Roland e seus amigos vão encontrar muitos desafios nessa missão e ficar cara a cara com a morte. 

Particularmente, achei a adaptação excelente, pois é complicado condensar todo o mundo da Torre Negra em tão pouco texto e imagem. Isso só ficou tão bom por causa da liberdade que o Stephen King deu à Robin Furth, responsável pela adaptação dos textos. 

Num mundo em constante transformação, o jovem Roland de Deschain um dia será conhecido como o pistoleiro – mas, por hora ele é apenas um garoto se aproximando da idade adulta. Por anos, seu destino foi manipulado pelo feiticeiro conhecido como Marten Broadcloak. Roland finalmente decidiu tomar uma atitude, e o destino do mundo repousa agora nas consequências de seus atos.

Não dá para falar muito da HQ para não soltar spoliers, então recomendo que comprem e se divirtam com essa obra prima.

  Laerte Lopes




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.