O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson




Está na hora de lhe contar uma história.
É uma história que vou contar só para você.
Fica entre nós dois.



Katie é completamente apaixonada por Matt. No dia que irá lhe contar que está grávida, Matt termina abruptamente com ela. No dia seguinte, ainda aturdida, chocada e sem entender nada, Matt lhe envia um diário com um bilhete: isso irá lhe explicar tudo.

O diário é de Suzana, esposa de Matt, para o filho deles, Nicolas. É uma história de amor, traduzida em palavras, para que Nicolas saiba como os pais deles se conheceram e se amaram tanto a ponto de gerarem uma vida.

Conta como Suzana, médica, teve um infarto aos 35 anos de idade e resolveu deixar para trás o stress da cidade grande. Como ela teve que fazer escolhas difíceis e se adaptar à nova vida e se transformar em uma nova mulher.

Cada capítulo do diário é um aprendizado. Como a história das 5 bolas.

Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, famílias, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade  - são feitas de vidros. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.
Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.
Pág. 23-24

Suzana, também nos conta que, por mais sozinhos que estejamos, sempre iremos conhecer alguém. E que se alguém nos machucar, não devemos ter medo de amar novamente. É importante amar.

Espero que você consiga tudo o que quiser, mas acima de tudo amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria; também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.
Nós é muito melhor do que eu.
Por favor, não dê atenção a qualquer pessoa que lhe diga o contrário. E nunca deixe de acreditar no amor. Tudo, menos isso!
Pág. 85
As palavras no diário transformaram a vida de Suzana, Matt e Katie. À partir da leitura, começa a transformar a nossa também. Cada página é um noviciado, uma ode à vida.

O Diário de Suzana para Nicolas, de James Patterson (Arqueiro, 224 páginas, R$ 24,90), começa de forma despretensiosa e vai evoluindo à medida que você vai lendo. O final é uma explosão de sentimentos. Não pude deixar de imaginar que Nicholas Sparks – se tivesse lido – pensaria: Puxa, porque não escrevi essa história?

O kit do livro vem com uma caixinha de lenços e garanto: você irá precisar deles! A história é belíssima!!! Não tem como não se emocionar. O livro foi adaptado para TV, com Christina Applegate no papel de Suzana. Consegui baixar o filme e estou doida para assisitir.

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.