Glee: O Início - Sophia Lowell

 
 
Glee: O Início, de Sophia Lowell (Galera Record, 224 páginas, R$ 24,90)
 
 
Sinopse:

Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.
 
 
Resenha by Kitty
 
O livro é literalmente um episódio zero de Glee. Tanto é que os fatos principais do livro caberiam no espaço de um episódio tranquilamente. Além de poder ter as músicas que é a parte mais legal do seriado (no livro tem algumas falas com trechos da música, e eu fui tentando ligar a letra com a melodia - não consegui!).

Levando por esse aspecto, achei que o livro ia ser sem graça, mas a história se aprofunda mais nos sentimentos dos personagens, o que não acontece na série. Confesso que nessa parte, de vez em quando, eu ficava meio perdida, e vou explicar o por quê: O livro tem o ponto de vista de todos os personagens. E essa mudança ocorre em cada paragráfo! Ou seja, Mercedes fala algo, Pov dela, aí logo em seguida muda o Pov para o outro personagem da cena e você, algumas vezes, demora um tantinho, para raciocinar que já não é o pensamento daquele personagem anterior. Entenderam?

Então, com isso, você fica sabendo o que se passa na cabeça de todo mundo, o que te dá uma visão mais abrangente dos personagens. Por isso o livro se torna uma leitura gostosa para todo fã de Glee. E vou contar logo: "oh, como fiquei com mais raiva da Quinn!" Pronto, só falo isso! rsrs!

No centro do palco, sozinha, estava Rachel Berry.
(...)
No palco, ela parecia completamente diferente. Finn estava completamente enfeitiçado, observando os movimentos de Rachel pelo palco, cantando com todo o coração, como se o auditório estivesse cheio de milhares de fãs admirados. Ela cantava como se o mundo inteiro a assistisse, e parecia ser o melhor momento de sua vida. Finn passou os olhos pelo auditório para ver se ela realmente cantava para alguém, mas ele estava vazio.
Rachel Berry estava bem atraente.
Pág. 57

OMG! O Finn é muito fofo!!!

Nos Estados Unidos, o primeiro livro foi lançado ano passado, já tendo mais dois publicados esse ano. Parece que haverá mais, o que me deixa curiosa para saber se os seguintes vão ser alguma espécie de spin-off ou vai contar algum episódio pela visão deles. Li as sinopses dos outros, mas continuo curiosa.

Detalhe, lá, os livros vem com algum brinde, ou postêr ou adesivos. Bem que poderia ter tido aqui também. :(

 
Série
1- Glee: O Início
2- Glee: foreign exchange
3- Glee: summer break






Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

4 comentários

  1. Eu só li um capítulo e achei muito legal, espero gostar do livro assim como gosta da série! Sobre os brindes, o primeiro livro vem com um pôster com a rachel, o finn e a quinn e o segundo vem com tatuagens.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro e até agora to gostando, espero que o livro seja bom até o final. É legal quando vc ja conhece as caracteristicas fisicas dos personagens... a Quinn é má, mas eu detesto a Rachel, céus, não ha jeito de eu gostar dela, nao entra...rsrs adorei a resenha Kitty. bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto da série (não é minha preferida), então vai ser legal ver um pouco dos bastidores e como tudo começa do ponto de vista deles..

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da série e tenho vontade de ler esse livro... Mas estou indo viajar e acho que vou deixar para comprar a versão americana!! hehehe
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!