twitter
RSS

Filha da Tempestade - Richelle Mead

>> sexta-feira, 15 de julho de 2011



- Meu Deus. Estou presa nas malditas crônicas de Nárnia.
Pág. 403


Antes de contar sobre o livro queria discutir uma coisa... Não é bem discussão, é uma curiosidade. Lembram da capa de Academia de Vampiros? A moça não lembra a Angelina Jolie? E essa moça, da capa acima... juro que me lembrou Lara Croft, personagem da Jolie no filme Tomb Raider. Será coincidência? (ou minha mente que está viajando demais?!)

Sobre a capa... tudo que está na capa faz sentido. Desde as tatuagens até a varinha. Até o jeans e a cor da blusa tem sentido! Super útil, nos faz imaginar o perfil da personagem, durante a leitura.

Eugenie ‘Odile Cisne Negro’ Makram foi treinada desde cedo, pelo padrasto, a combater divindades do Outro Mundo, por bem ou por mal. Para azar ou prazer de Odile, sempre era por mal. (Odile – lembram do cisne negro do balé O lago dos cisnes? Pois é... o apelido vem daí)
   
A vida de Odile estava a mesma coisa de sempre, vira e mexe era chamada para combater um djin ou um fantasma teimoso que se recusava a ir para o outro mundo, e assombrava algum humano. Mas então duas coisas estranhas aconteceram.

Conheceu o maior gato de sua vida. Alto, sensual... todos os poros dele pareciam convidá-la para o sexo. Ela que não é nenhuma santinha foi com gosto. (Precisa detalhar que foi selvagem?). Então, ele sumiu do nada.

Depois foi chamada para um serviço peculiar. Resgatar uma garotinha que foi levada pelas ‘fadas’ para ser escrava sexual do seu rei. Aquilo realmente mexeu com Odile. Por mais perigoso que fosse fazer a passagem entre os mundos, com seu corpo físico, ela iria e resgataria a garotinha. Ela odiava pedofilia.

Ela, como xamã poderosa, invoca seus escravos do outro mundo e parte em busca da menina. Lá descobre quem é o gato da noite selvagem e descobre algo mais. Esse algo mais... não vou contar, né? Mas por causa disso todos, vejam bem, TODOS os homens do outro mundo estão dispostos a fazer sexo com ela, ela querendo ou não.

Ela poderia até se defender no plano terrestre, o problema é que o Beltane está chegando... nesse dia, os seres entre os mundos poderão vagar entre um e outro... com o único intuito de estuprá-la.
- Grupos?
- Pior.
- Pior do que grupos de homens querendo transar comigo? O quê?
....
- Meu Deus – respirei fundo. – Tudo que tiver um pau virá me procurar.
Pág. 178

É... a coisa começa a ficar emocionante e... e eu acho que já estou falando demais, rs.

Filha da tempestade, de Richelle Mead (Agir, 432 páginas, R$ 39,90), é repleto de aventuras. Ação do início ao fim, recheadas de cenas picantes e completamente hots (pausa para suspirar). Garanto que fãs do gênero vão adorar !!!

Li na orelha que a Richelle adora estudar folclore e mitologia. E preciso dizer, ela estudou a fundo. É tanta entidade e ser sobrenatural que eu nunca tinha lido sobre. E o melhor, à medida que eles vão aparecendo, algum personagem explica quem é e o que faz. Ou seja, não há como se perder na história.

Outra coisa que eu achei super bacana foi a editora não ter suavizado na tradução. Tem palavras chulas na história, nada chocante, mas que deu todo um contexto, principalmente nas cenas explícitas.

Você dificilmente vai querer largar a história no meio, não dá para desgrudar os olhos um minuto. Totalmente vibrante!

Tem uma pequena menção brasileira na história, essa eu tinha que mostrar! haha
   
- O nome disso é depilação brasileira – expliquei, com a voz ainda ofegante.
- Oh – fez ele, admirado. – Minha nossa.
Pág. 352

Recomendo.

Dark Swan
1. Filha da Tempestade
2. Thorn Queen
3. Iron Crowned

 Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL