twitter
RSS

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

>> quarta-feira, 18 de maio de 2011



Imagine seus pais, fanáticos pelos Beatles. Tão fanáticos que batizaram você e sua irmã com músicas da banda. Para completar você nasceu na data em que os Beatles pisaram pela primeira vez nos Estados Unidos. Imaginaram? Assim são os pais de Penny Lane Bloom. Nada mais normal que quando fundasse um clube homenageasse os Beatles.

Penny era completamente apaixonada - desde sempre - por seu melhor amigo Nate, até o dia em que ele quebra seu coração. Penny decide que nenhum garoto presta, principalmente os do McKinley High School. E faz um pacto: não irá namorar até se formar!

Resolve fundar um clube, que à princípio só tem ela de sócia, e nada mais natural que retirar o nome da capa de um dos álbuns dos Beatles: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

Foi fundado a partir desse momento, Lonely Hearts Club, só para mulheres. Regra principal: não namorar nenhum garoto do colégio.

O clube virou sucesso entre as garotas do McKinley, todas queriam participar. Penny não esperava tanta empolgação. Mas nem tudo é perfeito. Ela, sem querer, põe em risco sua própria participação no clube ao conhecer um rapaz com um jeito à La Beatles.

Lonely Hearts Club, de Elizabeth Eulberg (Intrínseca, 240 páginas, R$ 24,90), é leve e despretensioso. Tudo foge ao tradicional. Embora se passe num universo adolescente, os personagens são fortes e marcantes. Os Beatles têm uma participação extra. A banda e suas músicas impulsionam a vida de Penny e das amigas.

Lonely Hearts Club foi escrito pra nos divertir e cumpre bem sua função. Recomendo.

- A capa é um spin-off do álbum Abbey Road (aquele álbum que todo mundo conhece, ao menos pela capa!).
- A Intrínseca disponibilizou em seu site papertoys dos Beatles com a mesma roupa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Eu imprimi e montei, é claro. 


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL