twitter
RSS

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

>> sexta-feira, 20 de maio de 2011



Resenha by Jones Bispo:

Agora já habituada ao mundo que até então estava escondido dos seus olhos, Clary vai vivendo como caçadora de sombras, procurando um meio de tirar sua mãe do coma. Ela também tem que se adaptar ao fato de que o seu amado Jace é o seu irmão há muito tempo dado como morto. Ao mesmo tempo começa um namoro com o seu amigo Simon que no fim acaba não dando certo.

 Depois que a noticia de que é filho de Valetim, Jace é visto com desconfiança pela maioria dos caçadores de sombras e uma inquisidora acaba ficando na sua cola, este depois que descobre que Clary é sua irmã começa a buscar a morte porque não consegue viver direito sabendo que a ama e que não podem ficar juntos. Simon se torna um vampiro, tendo que aprender a viver de uma nova forma, ao mesmo tempo engata um namoro com Clary que não da muito certo, após isso começa a se interessar por Maia, uma jovem lobisomem do bando de Luke.

No meio há tudo isso jovens seres do submundo de raças diferentes estão desaparecendo, e a espada da alma o segundo instrumento mortal é roubado, todos suspeitam que Valentim esteja por trás disso.

Cidade das Cinzas, de Cassandra Clare (Galera Record, 406 páginas, R$ 39,90) segue a linha do primeiro,  Cidade dos Ossos, entretanto adicionado aqui um pouco mais de ação, e mostrando uma evolução dos personagens e suas habilidades, Clary agora consegue criar novas runas e Jace consegue cometer atos absurdos até para os sobrehumanos caçadores de sombras, Simon de humano comum se torna um vampiro.

Jace se torna meio dramático buscando a morte, porque não pode viver sem ter o amor de Clary. Novos personagens e interessantes personagens são acrescentados como a lobisomem do grupo de Luke, Maia que começa a flertar com o Simon; a rainha da corte de Seelie mesmo com uma pequena participação também colabora com um momento critico do livro, sendo de uma personalidade genial, a inquiridora Herondale perseguindo Jace o livro todo, o perseguindo sempre. Os personagens antigos continuam dando o ar da graça, Izzy, Alec, Magnus e Luke ajudando os principais como sempre. De praxe novas revelações do passado vêem a tona no presente. 

Uma boa leitura, o ótimo nível da série foi mantido.

Série Os instrumentos mortais

Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
City of Glass
City of Fallen Angels

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL