twitter
RSS

O céu vai ter que esperar! - Cally Taylor

>> quinta-feira, 7 de abril de 2011



É véspera de seu casamento com Dan. Véspera do dia mais importante de sua vida e Lucy morre. Todos seus planos, todos os sonhos a realizar, lhe foram tirados, assim, de repente. Uma simples queda e um pescoço quebrado, e tudo lhe é tirado.

No limbo, ela precisa fazer uma grande escolha, ir diretamente pro céu, onde seus pais a esperam ou voltar para Terra, como uma morta viva, cumprir uma missão e virar fantasma, passando toda a eternidade a assombrar o Dan.

É algo do tipo: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Escolher entre seus pais e Dan é cruel demais. Mas, seus pais têm um ao outro, já Dan está sozinho. Ele precisa dela mais do que seus pais.

Voltando à Terra, ela precisa cumprir em 21 dias uma missão, a vitória lhe garantirá virar fantasma. Mas toda boa missão esta também tem regras: ela não pode falar ou escrever para Dan ou qualquer pessoa que conhecera quando viva, sua aparência se distorcerá, para ninguém a reconhecê-la.

Quando virou morta viva, ela foi diretamente para Casa de Aspirante a Fantasma, lá dividiria a casa com mais dois aspirantes, Brian e Claire. Ela não queria fazer amigos, queria apenas ver Dan e cumprir sua missão.

Sua missão é... haha, não vou contar né? Me matariam se soltasse um spoiler desses. Sua missão é complicada, bastante complicada, ela precisaria trabalhar com afinco para cumprir no prazo estipulado. Enquanto isso, ela sempre ia dar uma espiada em Dan e suas amigas.

É quando descobre que uma das suas melhores amigas é completamente apaixonada por Dan. Anna, que nunca quisera se casar, agora pensava em casinha com cerca branca e filhos, um monte de filhos, todos do Dan. Do seu Dan.

Lutando entre assombrar Dan e ir pro céu, deixando ele ser feliz novamente, Lucy não está pronta para fazer a escolha final, ela precisa de tempo e O Céu vai ter de esperar!

- Mereço você – falei, olhando para ele, a garganta fechada de tanta emoção. – Não mereço me sentir tão feliz.
- Merece sim – retrucou Dan. Ele segurou meu queixo, inclinou meu rosto para trás com delicadeza e me deu um beijo carinhoso na boca. – Quem mais eu iria enrolar, se não fosse você?
- Então você só me ama porque sou a garota mais ingênua do mundo? – perguntei, fazendo beicinho e fingindo estar aborrecida.
- Não – respondeu ele, olhando bem dentro dos meus olhos -, porque é mais bonita.
Apertei ainda mais o elefante cor-de-rosa, esmagando-o entre os braços enquanto lágrimas rolavam por minhas bochechas e encharcavam o pelo macio.
Pág. 133

O céu vai ter de esperar!, de Cally Taylor (Bertrand Brasil, 364 páginas, R$ 39,00) é encantador, uma jovem prestes a casar e construir sua vida, quando a morte bate a sua porta e lhe tira todos os sonhos. Ficamos tristes quando Lucy morre, mas logo esse sentimento é trocado pela empolgação. Torcemos para que ela consiga completar a sua missão e voltar a ver o grande amor de sua vida. O final era algo que eu com certeza nunca adivinharia. Simplesmente adorei!!!.

A capa do livro é fantástica. Glitter no céu, estrelinhas de glitter nas abas e na quarta capa. A edição nacional ficou perfeita! E a escada rolante... tudo a ver com o enredo. Recomendo.

(clique na capa para ampliar)


Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL