twitter
RSS

Gravidade - Tess Gerritsen

>> sexta-feira, 15 de abril de 2011

 



Resenha by Laerte Lopes:

Este foi o primeiro livro da Tess que li e já virei fã. É fácil perceber quando um escritor realmente pesquisou o que está escrevendo, parece até que ela já trabalhou na NASA, tanto as informações técnicas encontradas no livro. Muito é falado sobre sua semelhança com Robin Cook, os dois abordam temas médicos em suspenses, como eu já conheço o Robin Cook, recomento a Tess Gerritsen a quem gosta do seu método de escrita. Gravidade é um suspense incrível que nos prende a cada página. Confira abaixo a sinopse e logo após, minha resenha.

Sinopse:

A pesquisadora Emma Watson está prestes a realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço. Escolhida pela NASA para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares, a Dr.ª Watson logo descobre a natureza aterrorizante desses organismos e precisa correr contra o tempo para conter uma doença mortal que pode ameaçar a Terra.


Resenha:

Uma emergência na terra faz com que a Dr. Watson seja enviada ao espaço a fim de substituir um astronauta. O seu marido Jack McCallum (que também é medico) é impedido de fazer parte da tripulação por problemas de saúde (pedra nos rins), e acaba se tornando um astronauta fantasma (quando ler o livro você vai entender). 

Os dois estão a beira do divórcio mas nenhum tem total certeza se querem realmente a separação. Emma vai ao espaço focada em seu trabalho e Jack fica sofrendo na Terra, pensando no retorno da sua amada. Ela o aceitaria de volta? Enquanto isso, um organismo terrível começa a atrapalhar os planos da NASA e as coisas não vão bem na ISS. 

O livro é um pouco grande, mas a leitura é tão interessante que passa rápido, a Tess sabe conduzir bem o leitor ao longo da história, e apesar de tantos termos técnicos e personagens, você não fica perdido. Isso foi o que mais gostei na sua técnica de escrita. 

No fim do livro tem um Glossário com todas as siglas usadas pelos funcionários da NASA. No início é meio chato ficar consultando mas, com o tempo você grava as siglas. Enfim, para curiosos e para quem quer aprender um pouco sobre a vida na NASA este livro é super indicado, além de ser um livro muito interessante e com um final emocionante, mostrando até onde o amor pode nos levar. 
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL