twitter
RSS

A breve segunda vida de Bree Tanner, uma história de Eclipse - Stephenie Meyer

>> quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Meninas, lembram da Juliana? A Ju, minha fiel amiga de eventos literários e assistente aqui no blog? 

Então, a Ju estava com um problema de saúde e precisou se afastar do blog. Ela está bem agora, graças a Deus, mas está perto da formatura e por enquanto não pode voltar ao blog.

A Ju, que leu todaaaaaa a série Crepúsculo, fazia as resenhas dessa série no blog (porque eu confesso, nunca li nada da Meyer, não me batam, please!). Já Bya, atual colaboradora do blog, não leu a série. E eu fiquei num beco sem saída, como leria Bree, sem ter lido a saga?? Complicado.

Minha salvação veio de uma, super fofa, participante do Clube do Livro Salvador. Tracy participa fielmente de todos os eventos literários de Salvador, principalmente os do clube do livro. Juntamente com Bya, elas me darão uma forcinha aqui no blog.

Algumas pessoas me perguntaram por que sumi do twitter: lembram que comentei que estou mudando de emprego? Então... estou com uma carga de trabalho super pesada, mas sempre que posso, durante a manhã e a tarde, entro nas mídias sociais para interagir com vocês.

Ufa, depois de uma breve explicaçãozinha eis a resenha :)



Resenha por Tracy Anny:


Como o título já diz, o livro narra a história da curta vida vampiresca de Bree Tanner. Uma vez ouvi dizer que, todo personagem secundário que possui nome e sobrenome morre. Só posso dizer que, infelizmente, essa não é uma exceção.

O interessante desse livro é que ele foi escrito após os quatro livros da série Crepúsculo serem lançados (quem sabe a nossa querida Stephe não continua a escrever Midnight Sun??? A esperança é a última que morre.)

A breve segunda vida de Bree Tanner, de Stephenie Meyer (Intrínseca, 192 páginas, R$ 24,90) vem para preencher algumas lacunas vazias que ficaram em Eclipse. Como toda a saga é contada pelo ponto de vista da Bella Swan, não sabemos como é ser um recém criado fora da família Cullen, não temos idéia da dinâmica da vida de um vampiro sedento por sangue (uiiii que medo... =]). Nessa história, acompanhamos Bree, uma vampira recém criada, até seu encontro fatídico com os Cullen e posteriormente com os Volturi.

É o livro mais sombrio da saga, considerando o paralelismo com Eclipse. Stephenie Meyer quebra um pouco o "mundinho perfeito" que existe na cabeça da Bella e, consequentemente, de todas as leitoras ávidas por um vampiro encantador que venha a lhes transformar em imortais e serem felizes para sempre.

Neste livro, existe o conflito direto pela sobrevivência, a luta pelo alimento diário e a guerra interior que é travada entre o bem e o mal dentro de cada um de nós... o conflito direto entre aquilo que nosso instinto diz e o que os outros nos ordenam.

É um livro que nos faz pensar sobre as "questões da vida" e o que fazer do nosso poder de decisão... Alguns, simplesmente nem precisam fazer análise alguma. O livro por si só nos diverte e é uma boa fonte de lazer.

Espero que eu não tenha falado demais e  que tenha deixado um pouquinho de vontade em vocês, leitores do Menina da Bahia, a ler esse pequeno livro sobre a breve vida de uma personagem que, nas palavras da própria Stephe, ganhou vida própria dos papeis e rascunhos e veio nos brindar com sua história!

Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL