twitter
RSS

Blue Bloods, Vampiros de Manhattan - Melissa de la Cruz

>> segunda-feira, 15 de novembro de 2010




Esqueça tudo que você conhece sobre anjos caídos e vampiros. 
Na Nova Ordem, os anjos caídos são vampiros.


Quando Deus expulsou Lúcifer e seus anjos do paraíso, eles foram condenados, a vagar pela terra por toda a eternidade, e amaldiçoados: seriam vampiros, e precisariam se alimentar de sangue humano para sobreviver.

Em 1620, a bordo do Mayflower, os Peregrinos, vampiros poderosos, conhecidos como Blue Bloods, aportaram no Novo Mundo (Massachusets, Estados Unidos). Lá fundaram a Colônia de Plymouth.

Os Blue Bloods deixaram a Inglaterra e com ela os perigos para os de sua espécie. Precisavam se adaptar ao Novo Mundo para sobreviver. Mas algo de terrível acontece, pessoas começam a desaparecer. O terror se instala. Apenas uma palavra é tida como certa: Croatan. O apocalipse chegou.

Dias atuais. Nova York.

Os Blue Bloods estavam por detrás de quase todos centros culturais importantes.: Museus de Arte Moderna, Companhia de Balé da Cidade de Nova York, Metropolitan Opera. Eram Senadores. Magnatas. Os Blue Bloods eram ricos e poderosos. Onde houvesse ‘magníficas instituições vivas’, haveria dinheiro da espécie.

Até os 14 anos, o sangue vampiro não se manifestava, mas a partir dos 15 pequenas veias azuis começavam a aparecer. Iam do ombro ao pulso. Essas veias, encharcadas por sangue azul, formavam um mapa da história de cada Blue Blood.

- Alguns de vocês descobrem que, de repente, são capazes de fazer as coisas com muita habilidade. Já notaram que vocês estão tirando excelentes notas em provas para as quais nem estudaram? Que suas memórias se tornam uma fotografia instantânea?...
- Alguém já percebeu que , às vezes, o tempo passa voando ou então demora a passar?...
- Já descobriram que podem comer qualquer coisa e, mesmo assim, não engordarem uma só grama?...
- O sabor de carne cozida já se tornou insuportável. Vocês começam a desejar coisas mais cruas, sangrentas...
- Tudo isso faz parte do Ciclo da Manifestação. Vocês são os novos Blue Bloods. O dia de hoje marcará a iniciação de vocês às suas histórias secretas. Sejam bem vindos à uma nova vida.
pg. 164-166

Nenhum vampiro morria, mas seus corpos descansavam. Cada Blue Blood poderia permanecer no mesmo corpo, ou descansar e ‘reencarnar’ em outro corpo. Porém, as lembranças da ‘alma’ permaneceriam vivas para sempre. Isso tornava os Blue Bloods, únicos.

Os vampiros começam a morrer. A morrer de verdade. Morrer para sempre. Croatan retornou.

Schueler van Allen, é Blue Blood, mas também é a única na sua espécie. Sua mãe havia quebrado o código Blue Blood. Ela precisa descobrir quem ou o que anda matando seus amigos. Matando sua espécie. Ela é esperança. Ela é quem que irá extinguir o caos da Nova Ordem Mundial.

Blue Bloods, Vampiros de Manhattan, de Melissa de La Cruz (Editora iD, 336 páginas, R$ 39,90), é uma versão Gossip Girl fantástica. Eles moram nos bairros mais elegantes e abastados de Nova York. Calçam Manolo’s e Jimmy Choo’s. Vestem Chanel e Marc Jacobs. Seriam taxados de adolescentes riquinhos comuns, se não fossem vampiros.

A selva agora não é habitada apenas por Manolo’s, Prada’s, Dona Karan’s. É habitada por forças poderosas capazes de matar vampiros imortais.

Blue Bloods não é muito diferente dos livros que vampiros e anjos caídos que lemos por aí. Mas, foi diferente o suficiente para que eu ficasse ansiosa por ler a continuação.

Recomendo, com certeza!


Blue Bloods

1. Blue Bloods
2. Masquerade
3. Revelations
4. The Van Alen Legacy
5. Keys to the Repository
6. Misguided Angel
7. Bloody Valentine

P.S: O novo seriado da TV americana Blue Bloods não foi baseada nessa série. O seriado televisivo trata de corrupção policial.

Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL