twitter
RSS

Feira de Livros de Frankfurt 2010

>> sábado, 9 de outubro de 2010


Photobucket


A Feira do Livro de Frankfurt (em alemão: Frankfurter Buchmesse) é maior encontro mundial do setor editorial, sendo realizado desde 1949 em Frankfurt am Main (Alemanha) e atraindo anualmente mais de 7.000 expositores e 280.000 visitantes. O evento é promovido pela Börsenverein des Deutschen Buchhandels (em português: Associação do Comércio de Livro Alemão).

Durante a Feira do Livro de Frankfurt é entregue o Friedenspreis des Deutschen Buchhandels (em português: Prêmio da Paz do Comércio de Livro Alemão), um prêmio da paz alemão com reputação internacional, e o Deutscher Jugendliteraturpreis, um prêmio tradicional que congratulará a melhor obra da Literatura infanto-juvenil alemã.

Desde 1988, um país é convidado para apresentar a literatura nacional. Em 1994, Brasil e a Literatura brasileira foi o centro de interesse. Em 1997, Portugal e a Literatura portuguesa foi o tema central da feira.

A presente edição da Feira do Livro de Frankfurt - 2010 terá a Argentina como país homenageado. O evento ocorre entre 06 e 10 outubro.

Dentre as exposições previstas, destacam-se: exposição na Frankfurter Kunstverein, em Hessen, com o tema “Relatos de resistência”; exposição no Museu Judaico de Frankfurt, com o tema “Vida judia na Argentina: a força de sua presença”; exposição na Casa das Culturas do Mundo, em Berlim, com o tema “Literatura de vanguarda”; exposição no Museu de Artes Decorativas, em Frankfurt, com o tema “Visão argentina: design moderno”; exposição no Museu Etnológico, em Berlim, com o tema “Da Bauhaus ao Gran Chaco”; exposição na Paulskirche, (palco histórico da primeira assembléia constituinte alemã, realizada em 1848) com o tema “Memória e direitos humanos”; e exposição na Akademie der Kuenste, em Berlim, com o tema “Imagens: entre a realidade e a utopia, a arte argentina entre 1810 e 2010”

Estão previstos ainda diversos outros eventos, tais como: ciclo de leituras com autores argentinos; oficinas de tradução; ciclo de debates e mesas-redondas; ciclos de cinema; semana de debates sobre a literatura argentina; e noite de gala na Alte Oper.

Recentemente, o Brasil obteve a distinção de ser escolhido como país convidado de honra da edição de 2013 da Feira do Livro de Frankfurt. O anúncio da auspiciosa escolha obteve enorme repercussão, tanto na imprensa nacional quanto na imprensa internacional.

Fonte: wikipédia


Como o blog não poderia ficar de fora, a querida Regina Drummond, escritora, foi à esse importante evento e em breve teremos um relato sobre a feira, mas para dar uma água na boca, seguem algumas fotos.






Nosso pedacinho na feira

 Olha a Regina! *.*


Site Regina Drummond: http://www.regina.inweb.adm.br/


Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL