twitter
RSS

Gossip Girl, Os Carlyles - Cecily von Ziegesar

>> segunda-feira, 9 de agosto de 2010

 
 
O verão pode ter acabado, mas para os Carlyle as coisas só estão começando a esquentar!

 
A matriarca Carlyle faleceu e sua filha precisou retornar à Nova York para cuidar do espólio e propriedades. E com ela, vieram seus filhos, os trigêmeos: Owen, Avery e Baby.

Morar no Upper East Side é como morar numa selva, mas ao invés de leões, cobras, essa selva é habitada por Manolo’s, Prada’s, Dona Karan’s. O bairro é o mais elegante de Manhattan, com renda familiar acima da média. É um dos mais altos custos habitacionais dos Estados Unidos. Traduzindo, é o bairro dos ricos e famosos.

Ess cara tem um cartão de negócios? Ela olhou o cartão brevemente, esperando um título que parecesse falso, mas trazia simplesmente nome e endereço em caracteres pretos e elegantes. Ele morava na cobertura dos Cashman Complexes. É claro que o prédio teria seu sobrenome. Tão óbvio.

Os trigêmeos estão para começar numa nova escola. Agora eles precisam se firmar. Avery e Baby vão para uma seleta escola de moças. Avery precisa descobrir com quem fazer amizade para se tornar a mais popular. Baby, totalmente underground, só pensa em retornar à sua antiga cidade e ao namorado. Já Owen, vai para uma escola masculina e tenta conseguir uma vaga na equipe de natação, enquanto procura uma paquera do verão passado, pela qual se apaixonou.
 
Avery encontrou uma concorrente à altura, e ser a nova líder está mais difícil do que pensava. Baby começou a se interessar por um playboy que destestava e para piorar ele namora a 'inimiga' de sua irmã. E Owen... coitado! Sua paquera é namorada de seu mais novo melhor amigo. O caos está reinando.

Numa selva povoada por fofocas e intrigas, o trio Carlyle está aprendendo como a High Society pode ser fascinante. Gossip Girl, Os Carlyles, de Cecily von Ziegesar (Galera Record, 302 páginas, R$ 34,90) é uma leitura fácil e rápida. Quando terminei senti como se parasse para entrar um comercial e logo retornasse, tal qual uma novela. O fim foi inconclusivo, propositalmente. Vamos ter que esperar o lançamento do próximo volume para descobrir se algumas fofocas eram verdadeiras.

Gostei muito da forma como cada capítulo foi iniciado. Uma sessão de perguntas, via email, para a Gossip Girl, uma espécie de Radical Chic, na qual ela sempre terminava de forma animada: Para você que me ama, Gossip Girl, www.gossipgirl.com.br

Quem leu, a série Gossip Girl, deve se recordar que as histórias são narradas por uma blogueira  anônima, com codinome de mesmo nome da série, que conta as fofocas e acontecimentos da high society do Upper East Side em seu blog.

 
Gossip Girl, Os Carlyles:

1. Gossip Girl, Os Carlyle
2. You Just Can't Get Enough
3. Take a Chance on Me
4. Love the One You're With

 Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL