twitter
RSS

Da Itália com amor - Anne Weale

>> quinta-feira, 10 de junho de 2010

 A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês cada um com um tema diferente.

 
Tema: florzinha

No início dos anos 70 a Nova Cultural começou a publicar livros de "banca", divididas em três séries: Sabrina, Bianca e Julia. E em todas as capas tinham florzinhas, cada série com sua flor de referência.

Esses livros marcaram toda uma geração, pois era um novo tipo de leitura:, leve, rápida, descontraida. Os livros deixaram de ser publicados, com as florzinhas, e passaram a ter apenas corações nas capas, e outras séries passaram a existir. Atualmente a Harlequin Books está re-editando os livros, e já publicou o primeiro romance da série Florzinha.

Romances de banca são caracterizados pelos finais felizes. Seja paranormal, hot, histórico, contemporâneo ou florzinha. Aquela coisa estilo Titanic, no qual o protagonista morre ou estilo Casablanca... simplesmente não acontece.

Você compra um romance de banca tendo a certeza que o casal protagonista não morrerá e serão felizes para sempre. Mas toda regra tem exceção. Essa exceção é chamada Da Itália com Amor.

Bethany é apaixonada por seu tio David, um amor proibido escandaloso. E tentando esquecê-lo ela se envolve com Robert. Mas o que ela não sabia era que David, que também correspondia ao seu amor, não é seu tio de verdade.

A verdade surge à tona e David finalmente poderá tê-la para si, mas o grande choque é: Bethany, que o amava vorazmente agora ama Robert.

Eu chorei com tio David, que terminou solitário e infeliz. Que raiva eu tive da Anne Weale! Esse livro me deixou impressionadíssima: como o casal protagonista termina separado?

Da Itália com amor, é do tipo ou você ama ou você odeia! Eu amo e vou buscar o final feliz do tio David em A mulher e o sonho, na qual a autora se retrata e finalmente dá a ele um final digno de um romance de banca.

Recomendo:

Tio David foi como um raio de sol na vida triste de Bethany. Ele surgiu de repente, bonito, romântico, sensual, e a levou para a sua magnífica villa, na Itália. E apesar dos laços de sangue, Bethany se apaixonou por ele! David também a amava, por isso a mandou de volta para a Inglaterra, despedaçando o coração da pobre garota. O tempo foi passando e Bethany ficou conhecendo Robert Rathbone, rico dom-juan que, para seu grande espanto, a pediu em casamento. E foi só depois de ter concordado em se casar, que ela soube toda a verdade sobre David! Será que ele ainda a amava? Bethany teria coragem de romper seu compromisso com Robert?

Photobucket




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL