twitter
RSS

Todas as estrelas do céu - Enderson Rafael

>> terça-feira, 25 de maio de 2010

“A verdade é que ‘estrelas’existem muitas mesmo, espalhadas por todos os cantos, na minha, na sua vida”
Enderson Rafael

Sempre ouvimos histórias sobre estrelas. O autor desse livro diz que corações apaixonados são como um céu estrelado de supernovas, com seu brilho lindo e ofuscante, mas que se gasta rápido demais. Certa vez ouvi dizer que quando morremos viramos um pontinho no céu. Uma estrela.

Caroline e Leandro são irmãos de criação. Sempre conviveram juntos. Mas com o início da juventude eles percebem que tem algo “errado”. Sentimentos começam a surgir, sentimentos nada fraternos.

Como dizer ao seu irmão, de criação, mas mesmo assim irmão, que você está apaixonada? Como fazê-lo entender que não é pecado e sim uma benção? Carol e Lê se amam, eles não queriam, é errado, mas é mais forte do que eles. Eles não conseguem ficar separados, a única solução é namorarem escondidos. A descoberta um choque para seus pais.

Acreditando que são imbatíveis eles continuam essa linda história de amor, até que por um descuido eles acabam por se entregar aos pais. É quando o pesadelo começa. Lê é obrigado a estudar em outro estado, enquanto Carol vai morar com uma tia. O amor deles é pecado.

Mas como pode ser pecado ser amado e correspondido? Como pode ser pecado um sentimento tão lindo? Inconformada Carol traça um plano de resgate a Lê. Ela vai trazer seu amor de volta, seus pais precisam entender que sem o Lê ela não é ninguém.

Todas as estrelas do céu, Enderson Rafael (Novas Idéias, 160 pág.) é um romance com um tema polêmico e super atual. Incesto é pecado, é reprovável e moralmente errado. Mas não é crime. A paixão entre irmãos de criação, que não possuem lanços consangüíneos, também é moralmente errada? Essa e outras perguntas ficam martelando em nossa mente a todo o instante. Esse romance de estréia de Enderson Rafael é comovente. O desfecho teria deixado Shakespeare orgulhoso.

Recomendo.


Observação: Lançamento do livro previsto é dia 31/05. Mas está em pré- venda no site da editora. Caso deseja adquiri-lo clique aqui. Se você comprar até amanhã o livro virá autografado. Muito legal, né?

Desafio nacional: Atualmente é um blog, o projeto foi idealizado pelo Enderson, e é um lugar para promover a literatura nacional de um modo geral, todos os livros publicados (ou que estão em busca para serem), autores novos ou consagrados e o melhor, todas as opiniões da blogesfera literária de peso com suas resenhas.
Eu aprovo e participo desse projeto, junto com vários outros blogueiros. Se você se interessou, participe, comente. O endereço do blog é http://desafio-nacional.blogspot.com/

Resumo:

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as conseqüências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.


Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL