twitter
RSS

Uma esposa confiável - Robert Goolrick

>> quarta-feira, 14 de abril de 2010




"Um romance de estreia fulminante... cheio de suspense e erotismo... ótimo até o envolvente final."
USA Today



Confiança não se compra, se conquista. Ralph Truitt, não confia em ninguém. Vive só. Há mais de 20 anos que nenhuma mulher o toca. É um homem velho, amargo. Cansado de tanta solidão resolve colocar um anúncio num jornal a procura de uma esposa, mas não uma esposa qualquer, ele quer uma esposa confiável.

E é assim que Catherine entra na vida de Truitt, ela é a esposa confiável, ela é a mulher certa para ele. E ele é o homem que a tirará da triste pobreza. Ele lhe nvia a passagem de trem e se casam. Truitt não é como Catherine supunha. Ele é meigo, carinhoso, embora um pouco distante. Mas Catherine, também, não é quem se espera. Ela possui segredos, segredos obscuros.

Truitt já havia sido casado, sua esposa e filha morreram, mas ele tinha um filho, de quem não tinha notícias há anos. Assim pede para Catherine trazê-lo de volta para casa. Ela vai e quando o vê só pensa em como seria ter o filho de Truitt na cama.

A confiança é a mãe do descuido e uma vez perdida nunca se recupera. Uma esposa confiável, Robert Goolrick (Alfaguara, 275 pág.) me deixou estarrecida diante da capacidade humana de mentir, enganar, trair. Mas... essas coisas acontecem!

Geralmente não conto o fim do livro e o que vou contar, a seguir, não é o fim, mas a verdade. O que você precisa saber é que Catherine é amante do filho de Truitt, Antonio, e num acordo funesto com ele, ela foi se casou com Truitt, com a intenção de matá-lo, com veneno, aos poucos, para que eles ficassem ricos. Pior, Truitt sabia que ela o envenenava, mas a amava e confiava nela, apensar dos pesares.

 Antonio virou-se para ele, as mãoscheias de sangue, o rosto uma máscara de dor.
- É isso! Eu a estuprei. eu já estive com ela, dentro dela, milhares de vezes. O senhor sabe o que ela é? O senhor sabe quem ela é?
A cor fugiu do rosto de Truitt. Ele ficou inerte. Viu tudo, em detalhes estáticos: o vestido em frangalhos, o sangue no seu garoto, os pássaros, as palmeiras. Sentiu o cheiro do jasmim e das flores de laranjera, viu o vestido e o sangue e entendeu, ...

Pensam que este é o fim e Truitt morreu? Que Cahterine e Antonio ficaram ricos? Enganam-se. Uma esposa confiável é um romance inesquecível sobre paixão, desejos proibidos e morte. É, acima de tudo, uma arrebatadora história de amor que redime as piores traições e pecados da vida (trecho contra-capa). Recomendo.


Curiosidade:  

O livro Wisconsin Death Trip, de Michael Lesy, foi de suma importância para a composição de como era Wisconsin em 1907, ano em que começa a trama em Uma esposa confiável. O autor confessa, que nunca conseguiu esquecer a colagem de fotos e fatos descritas no livro. Goolrick diz que o livro de Lesy incendiou uma fogueira no seu coração e no seu cérebro.

Fiquei tão curiosa pela descrição do livro que fui pesquisar e achei as fotos contidas no livro no flickr. As fotos são mórbidas. Entre 1890 e 1910 todo o tipo de doença e loucura foi acometida pela população no rigoroso clima de Wisconsin.

Resumo:

Outubro de 1907. São quatro horas da tarde e, nesta pequena cidade no interior de Wisconsin, já está quase escuro. A neve cobre tudo na estação ferroviária, o frio e o vento são implacáveis. Na plataforma, Ralph Truitt, 54 anos, o homem mais poderoso da cidade, espera o trem vindo
de Chicago.

No seu bolso há uma carta e a foto de uma mulher simples que ele não conhece, mas que aguarda ansiosamente. Tempos antes, colocou um anúncio num jornal, à procura de uma "esposa confiável". Agora, tenso, conta os minutos para sua chegada. Sabe que os olhos da cidade estão sobre ele.

Mas a mulher que desembarca do vagão não é a mesma da foto. É deslumbrante, ao contrário daquele retrato apagado, e seus planos são muito diferentes de ser apenas uma "esposa confiável". Catherine carrega consigo um antigo desejo de vingança, e todas as dores do passado de Ralph, soterradas durante seus anos de remorso e solidão, virão mais uma vez à tona.

O que nenhum deles espera, no entanto, é que forças do desejo e do amor mudarão seus planos traçados com tanto cuidado.


Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL