twitter
RSS

Dança dos sonhos - Nora Roberts

>> quinta-feira, 8 de abril de 2010



Românticas como uma valsa, melancólicas como um adágio e intempestivas como um allegro. Assim compõem as vidas de quatro personagens regidos pela poeisa da dança e pelos acordes do coração.


As duas histórias são inter-relacionadas.



Reflexos
Lindsay Dunne e Seth Bannion


 A vida de Lindsay era o balé. Tudo que ela sempre quis foi dançar, mostrar sua paixão através das piruetas, saltos... Mas por uma decisão do destino ela voltou para a pequena cidade onde morava e montou uma escola de balé para crianças.

Seu sonho era retornar à vida dos ensaios, do corpo dolorido... e quando ela finalmente tem a oportunidade de voltar, eis que conhece Seth e é arrebatada pela paixão. Seth é meticuloso, calado, mas decidido e a quer. Ele sabe que ela o quer, basta apenas ela entender isso no momento certo. Mas como ele poderá competir com o grande amor de sua vida, o balé?

Seth tenta deixar ela livre, tomar suas próprias decisões, mas quando o russo Nikolai reaparece oferecendo tudo que ela sempre almejou, Seth desiste de lutar por ela. Ela jamais largará o balé por ele.

- É isso que você pensa sobre mim? - ela sussurrou
- Eu não sei o que penso de você - seu rosto fervia de raiva, tanto quanto o de Lindsay estava frio com a surpresa. - Eu não a entendo. Eu não posso mantê-la aqui; amá-la não basta.
- Deixe-me ir, por favor - ela se virou para a lareira; sua postura impecável. - Eu acho que não temos mais nada a dizer um ao outro.

Mas o destino resolveu dar outra reviravolta... Será que ele poderá voltar a ter esperanças?


Dança dos sonhos
Ruht Bannion e Nikolai Davidov
Ruth é sobrinha de Seth e Nilokai ex-parceiro de dança de Lindsay.


Nick é um homem cheio de si, tudo que importa é o balé. Perfeição é seu sobrenome. Além de exímio bailarino ele, também, é diretor, coreógrafo. Suas bailarinas são postas à exaustão e ele não aceita nada menos que o melhor. Ruth está na companhia há 5 anos. Com muito sacrifício e superação ela conseguiu se destacar entre o corpo de bailarinos e finalmente ganhou seu solo. Mas o parceiro é Nick.
Ruth precisa provar a si mesma e a Nick que ela é a melhor bailarina com quem ele jamais dançou. Ela treina, treina, até não aguentar mais, que são dores musculares, cãibras, quando o sucesso está quase batendo à sua porta?

Dançar com Nick é seu sonho desde quando o conheceu através de sua ex-professora e atual "tia" Lindsay. Nick é seu ídolo, seu sonho impossível, sua paixão platônica. Mas agora, através de sua dança, ela provará a ele que pode ser tão sensual e determinada quanto Carlotta, sua personagem no balé A rosa escarlate.

Mal sabe ela que Nick a ama desde quando ela tinha 17 anos. Aliás... ela sabe que ele a ama, ele disse olhando dentro dos olhos dela, mas...

- Ruth - Nick esperou até que ela se virasse. - Eu disse a você que eu a amo, mas eu disse essas mesmas palavras para mulheres das quais sequer me lembro. As palavras não tem muito sentido.

E agora? Será que Nick a ama de verdade ou ela é apenas "mais uma" em sua lista?

Recomendo.

Resumo:

Reflexos

Uma vida inteira dedicada ao balé. Umn desfecho trágico que coloca um ponto final em sua carreira... Porém o destino mais uma vez se interpõe em seu caminho...


Dança dos Sonhos

Ruth Bannion vive o alvorecer de sua carreira em meio a intensas aulas de balé sob a tutela de seu mentor, o jovem coreógrafo russo Nikolai Davidov. O temperamento excêntrico de Nick muitas vezes a impele a desafiá-lo, e ele sempre estimulou em sua pupila as atitudes fortes. Mas chegou o momento em que Nick não será mais capaz de se esconder atrás das barreiras que ergueu contra as trapaças do coração, e junto com Ruth ele deverá dar o passo mais importante de sua vida.



Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL