twitter
RSS

A linguagem do amor - Deborah Hale

>> quarta-feira, 11 de novembro de 2009




Esse livro é super interessante. Leonora, não quer casar, quer morrer virgem e quer uma escola para si. Seu avô quer justamente o contrário, e lhe propõe um desafio: se ela conseguisse ensinar um soldado grosseirão a se passar por cavalheiro, ele financiaria sua escola e a lhe daria sua parte na herança, para que pudesse se sustentar, sem precisar casar.


O escolhido foi um "bronco" chamado Morse. Morse trabalhou no exército com o falecido primo de Leonora. Ele era pobre e não tinha o mínimo traquejo social.

A primeira palavra que penso ao descrever o encontro dos dois foi: antipatia. Depois de muitos desentendimentos e discussões chegam a acordo favorável a ambas as partes. E assim se inicia essa deliciosa história.


Leonora ensina a Morse: latim, história, matemática, filosofia, economia, política, etiqueta. Morse não aprende nada! Até o dia em que um dia ele se descobre enamorado por ela, e passa a se comportar melhor. E Leonora passa a pensar em: homem, beijos, amassos, sexo, casamento...


Oops, eu disse sexo?? Pois é, para quem queria morrer virgem, até que Leonora era assanhadinha.


Mas será que ela e Morse fizeram sexo?

E quem será que ganhou a aposta?? Leonora, Morse ou o avô de Leonora??


Suspense geral, rs.


Recomendo.


Resumo:


ESCOLA DE AMOR OU DE ESCÂNDALO?
INGLATERRA, 1812.


Leonora Freemantle fizera uma aposta alta, defendendo a teoria de que eram os estudos, não o direito de nascimento, que produziam um cavalheiro, mas tendo o atraente sargento Morse Archer sob sua tutela, já não tinha tanta certeza do resultado que alcançaria.
Seria refinamento, paixão ... ou ultraje?
Se Leonora Freemantle não conseguisse fazê-lo passar por cavalheiro diante da sociedade de Bath, teria de se casar imediatamente. Mas não se ele pudesse evitar, jurou Morse Archer, pois aquela linda intelectual, de altos ideais e charme inocente, estava lhe ensinando, sem o menor esforço, a verdadeira linguagem do amor...!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL