twitter
RSS

Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia

>> segunda-feira, 9 de novembro de 2009



Mais tarde. Ainda mais tarde. Niki se volta para o outro lado e está para sair da cama. Mas alguma coisa range. Alessandro desperta.
- Ei... aonde vai?
- São duas horas. Eu disse em casa que voltaria logo. Só espero que não estejam acordados. Dessa vez você dormiu, hein? Não pode negar, amor...
- O que você disse?
- Escute, não amole.
Niki começa a recolher as roupas, um pouco embaraçada.
- Não, não, espere, espere... - Alessandro senta-se na cama, de pernas cruzadas, cobertas pelos lençóis. - Repita a última palavra.
Niki deixa cair novamente tudo no chão e sobe na cama. Põe as mãos na cintura, de pé, pernas abertas, e olha para ele do alto.
- Sinto muito. Decidi. E você ouviu muito bem. Desculpa, mas vou te chamar de amor!


Niki tem 17 anos, é estudante.  Alessandro tem 37 anos, é publicitário. Eles vivem em ambientes diferentes e provavelmente jamais se encontrariam. Mas por obra do destino, eles literalmente colidem. Não se sabe de quem foi a culpa, mas Niki e Alex sofrem um acidente de carro, o mercedes dele bate na moto dela, ou vice-versa.

Niki, é uma adolescente vivaz e eloquente. Alex, um homem calmo e ponderante. Mas depois desse encontro a vida dele nunca será a mesma. E calmaria seria uma palavra que ele teria que riscar do seu dicionário. Niki com seu jeito, ao mesmo tempo travesso e adulto, consegue penetrar no coração machucado de Alex, tornando seu mundo novamente colorido.

A diferença de idade é um problema, mas problema para quem vê, porque a idade está na cabeça de cada um, e para Niki, Alex é um jovem tal qual ela, e para Alex, Niki é uma mulher sensual e brincalhona, que fez com que ele se apaixonasse e a admirasse. Este é um livro alegre, divertido, regozijante.

Em Desculpa se te chamo de amor, Federico Moccia, conseguiu transmitir com louvor o poder do amor, e suas consequências. Este livro, vem a provar de uma vez por todas que no amor, tudo é válido, desde que seja mútuo.

Resumo:

E se for amor, amor de verdade?

Sucesso em 13 países, com mais de três milhões de livros vendidos na Europa, o autor italiano Federico Moccia consagrou-se como um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos. Desculpa se te chamo de amor  conta a história de Niki e Alex: ele, um publicitário de 37 anos em crise existencial, cuja vida literalmente colide com a da adolescente Niki, uma jovem de 17, que começa a descobrir a vida e o poder dos sentimentos. 
 Um amor que vai além das convenções e preconceitos sociais – e dos 20 anos de diferença. A partir de um acidente de trânsito, Alex entra definitivamente na vida de Niki e os dois passam a viver uma paixão proibida e tumultuada. 
 Um romance que emociona e provoca, cujos personagens se expõem ao turbilhão de sentimentos contraditórios, da bondade à traição, da tristeza ao amor.






O blog Menina da Bahia, em parceria, com a Editora Planeta, que publicou esse fabuloso livro no Brasil, está lançando uma promoção. Para participar é so ler as regrinhas abaixo e o vencedor ganhará esse livro novinho de presente! Demais né???? 


Eu gostaria de agradecer à Editora Planeta por essa explêndida oportunidade e avisar à vocês, leitores, seguidores, que a Editora Planeta sempre está inovando e buscando a satisfação dos leitores. E por isso, sempre tem promoções e brincadeiras. E para você não perder as oportunidades, siga à editora, através dos links a seguir: orkut, twitter, site. Leia, sonhe, voe e viva com a Editora Planeta!


Regras da promoção:


- Ser seguidor do blog;
- Preencher o formulário de participação AQUI.
- Residir no Brasil;
- Só vale 1 resposta por pessoa,
- A promoção começa hoje e irá até às 23:59 hs do dia 30/11/09;
- A melhor resposta escolhida pelo blog e pela editora ganha o livro.

Boa sorte a todos!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL