twitter
RSS

Coração apaixonado - Chelsea Cain

>> sexta-feira, 6 de novembro de 2009

2º livro da série Archie e Gretchen



Psicopata serial-killer à solta. Cuidado, ela é bonita, rápida e mortal.




Quando eu li Coração ferido, primeiro livro da trilogia, eu pensei: esse livro é demais! acho que a autora não terá como superar ele! Comecei a ler Coração apaixonado com essa ressalva, e preciso dizer: Chelsea Cain, é uma escritora nata! O livro superou toda e qualquer expectativa que eu tinha.

Esse livro continua com a saga do detetive Archie Sheridan, um viciado em remédios, após ser torturado por 10 dias pela psicopata-serial-killer Gretchen Lowell, em descobrir todas as vítimas da Beleza Mortal, codinome dado a Gretchen. A essa altura Archei não consegue mais viver sem seus remédios, mas seu fígado está falhando e lhe sobra duas alternativas: reabilitação para poder fazer um transplante ou morrer.. Archie, não quer ajuda médica, tudo que ele quer é continuar visitando Gretechen, domingo pós domingo, na penitenciária.

Gretchen é violentada na prisão, e a polícia resolve transferí-la. Ela foge! Aqui começa a parte ativa do livro. Com Gretchem foragida, a polícia coloca Archie sob custódia. A Beleza mortal quer ele a qualquer custo. Acrchie fica desesperado com a fuga dela, mas não pensem que o desespero é porque ela irá atrás dele, seu medo é de nunca mais vê-la.

Com o a própria autora afirma, está é uma história de amor na medida em que duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântico. Neste livro descobrimos algumas verdades chocantes, e ao terminar de ler eu pensei: não sei quem me assuta mais, se é a psicopata Gretchen Lowell, ou se é o detetive réfem Archie Sheridan.

Um ótimo thriller. 5 estrelas. Recomendo!

Resumo:

Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década atrás e era então a primeira vítima de Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa. Mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo. Outro imprevisto dá a real dimensão do caso que novamente está nas mãos de Archie: Gretchen Lowell finalmente escapou da prisão. A essa altura, o detetive já não consegue se concentrar em outra coisa além de sua obsessão por Gretchen, que ele não vê desde que se mudou de volta para a casa onde vivia com a esposa e os filhos. Seus esforços para reconstruir a vida familiar não são mais fortes do que as marcas deixadas pelos dez dias de tortura nas mãos da psicopata. Em Coração Apaixonado, o detetive precisará de uma vez por todas encontrar um meio de eliminar a ameaça que a serial killer representa para a comunidade local, para a sua sanidade e de sua família. Mesmo que para isso seja preciso oferecer a si próprio em sacrifício, o que não seria uma má ideia se lhe permitisse saciar a paixão que sente.

Créditos da edição da foto: Tonks71

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL