Síntese histórica - parte 5


Continuando citando o resumo do livro da Val, "durante séculos, os habitantes locais acreditavam que o lendário Fletcher Christian, líder do motim no Bounty, havia forjado o massacre na Ilha de Pitcairn, para que pudesse regressar à Inglaterra."

Minha síntese de hoje é sobre o capitão Fletcher, famoso pelo motim no Bounty. E esse motim será o nosso próximo assunto.

Fletcher Christian (1764 - 1793) foi o primeiro imediato ao serviço de William Bligh em 1789.

Após este episódio, Christian e os amotinados fundaram uma colónia nas Ilhas Pitcairn, mais tarde deslocada para a Ilha Norfolk. Os descendentes que tiveram das suas mulheres Taitianas representam a parte principal das populações destas ilhas.

No livro da Val, ela comenta que a família de Flecther conseguiu esconder a mulher haitiana e filha dele, da população durante 120 anos. Para que vocês entendam direito, Fletcher já era casado, antes de se refugiar nas ilhas Pitcairn, e lá se apaixonou por uma haitiana e teve um filho com ela. E a esposa verdadeira dele, seus filhos e descendentes conseguiram manter em sigilo o caso extra conjugal de Fletcher, que virou uma personalidade notória, depois de ser o responsável pelo grande motim.

Jane a personagem do livro da Val, parte da teoria que: se uma família é capaz de manter segredos por tanto tempo, é possível que um grande segredo ainda poderá estar guardado, e é atrás dessa descoberta, que se desencadeia a trama.

E esse famoso motim, irei postar na segunda, e confesso que estou fascinada com o assunto.
p.s: perceberam que hoje não teve fonte de consulta? rs, estou ficando craque no assunto e lembrando das pesquisas que li.

2 comentários

  1. Olá!!!
    Que bacana, cada vez quero mais ler este livro!!!!!!
    Adoro enredos com referências históricas!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. DEIXEI SELINHO PARA VOCÊ NO MEU BLOG!
    BEIJO, AMO MUITO TUDO ISSO AQUI!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!