twitter
RSS

Síntese histórica - parte 4

>> sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Como eu comentei ontem o nome original do livro é The grave tatoo. No livro tem um parte importante sobre as tatuagens, e essa parte que citarei encontra-se na aba do livro, e também no site da Record, como resumo do livro, ou seja, leia sem medo de spoiler: "quando chuvas torrenciais de verão revelam um cadáver estranhamente tatuado nas encostas de Lake District, a Região dos Lagos inglesa, uma antiga lenda local ganha uma nova e palpitante vida. "

A história da tatuagem é quase tão antiga quanto à história dos seres humanos. O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau, e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem.

No século XVIII a tatuagem se tornou bastante popular entre os marinheiros, particularmente aqueles que navegaram os mares do sul, que possuíam tatuagens pretas.


E essas tatuagens pretas do mares do sul, nos levam a outra parte da história: O grande motim, conduzido pelo capitão Fletcher. Mas isso já é um outro capítulo.

Espero que vocês estejam gostando da "aula" de história, porque eu estou aprendendo muito com a Val, e com a pesquisa que faço para postar para vocês. E confesso, que a partir de amanhã vai começar a ficar mais interessante, e que logo logo vocês entenderão a teia entre todos essas sínteses que posto para vocês.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL