twitter
RSS

Síntese histórica - parte 2

>> quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A principal personagem, no livro Prelúdio para a morte, é uma especialista no Poeta William Wordsworth, que nasceu em Lake District, Inglaterra. E Wordsworth, morou boa parte de sua vida nessa pitoresca cidade.

Amanhã falarei sobre esse poeta, porque hoje quero que vocês conheçam esse lugar fabuloso chamado Lake District, que fica na região dos lagos ingleses, localizado ao norte da Inglaterra, próximo da fronteira com a Escócia.


" O Lake District National Park é um dos treze parques nacionais do Reino Unido. Situa-se inteiramente no condado de Cumbria, e é uma das raras regiões montanhosas da Inglaterra. Todas as terras inglesas com mais de 3000 pés (aproximadamente 900 metros) acima do nível do mar encontram-se neste parque, notadamente a maior montanha da Inglaterra, o Scafell Pike, com uma altura de 978 m.


The Lakes (Os Lagos), como também é chamada a região, ficaram famosos durante o início do século XIX graças às poesias e escritos de William Wordsworth. Essa região descampada apresenta cenas maravilhosas para artistas e fotógrafos, e muitos visitantes são para lá atraídos em busca de uma boa caminhada. "

Fonte: wikipédia.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL