twitter
RSS

Coração Ferido - Chelsea Cain

>> segunda-feira, 14 de setembro de 2009


1º livro da trilogia Archie e Gretchen

" - Qual parte do seu corpo você quer enviar para a polícia?
- Dedo? Orelha? Baço? ...
- É importante para você, não é? - pergunta ele - Que eles saibam o que está fazendo comigo?
- Sim.
- Por quê?
- Quero que saibam que estou te machucando. Que saibam disso e não consigam te encontrar. E depois quero matar você. Mas acho que não vou devolver seu corpo querido. Acho que vou deixá-los imaginando onde o larguei. Gosto de fazer isso às vezes. A vida não é para ser sempre tão redondinha. "


" - Você ainda sonha comigo. Nunca vai conseguir tocar outra mulher sem pensar em mim.

- Por favor, Gretchen.
- Você irá pensar hoje a noite em mim, não vai? Quando estiver sozinho no escuro...
Ela continuou a falar, mas ele colocou a mão em sua boca e disse baixinho:

- Ainda não está na hora de você falar.
Aninhou o rosto dela e inclinou-se para beijá-la.
- Ainda penso em você todas as noites.
- Mas agora acabou.

- Espere ... "

Eu simplesmente nem sei como começar essa resenha. O livro é divino. O escritor Chuck Palahniuk disse que " A Gretchen Lowell é arrebatadora, a seria killer mais original desde Hannibal Lecter". E eu digo mais: ela é perfeita, ela é instigante. Gretechen Lowell é linda. É fria. É inteligente. É psicopata.

Archie é um detetive, e seu primeiro caso é de uma serial killer. Assassinatos em série começam a aparecer, e ele é o único que percebe a semelhança entre as vítimas. E assim ele passa 10 anos de sua vida perseguindo Gretchen. Até que ela o captura.

Entendam: ele sabe o estratagema dela, sabe como ela tortura e mata as vítimas, ou seja, sabe como ele próprio morrerá. Mas ele não estava preparado para o que viria. Como a própria Gretchen diz "não importa o que você esteja esperando, vai ser muito pior".

Gretchen é fria, é alucinada, gosta de poder e controle. Gosta de fazê-lo implorar. Ela tem cara de anjo, mas de anjo nada tem. Ela o tortura por 10 dias seguidos, até fazê-lo implorar pela morte.

O livro começa dois anos após esses 10 dias de tortura. Archie desenvolveu o que conhecemos por Síndrome de Estocolmo, ou seja, a vítima se apaixona por seu sequestrador. E essa relação é eximiamente explicada, pela própria Chelsea Cain " esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados".

Recomendo. É sem dúvida alguma 5 estrelas. Um verdadeiro bestseller.
 
Gostou da resenha? Quer conhecer mais sobre o livro? Clique aqui e leia o capítulo 1.
Gostou do livro? Conheça a autora aqui.

Série:

Coração Ferido
Coração Apaixonado
Coração Maligno [será lançado em 2010]

Resumo:



O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.
Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.
Quando outro criminoso começa a sequestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

p.s: Gostaria de agradecer imensamente a Alexandra, minha querida amiga Alê, por ter me dado este livro de presente de aniversário. Eu chorei de felicidade no dia em que ela me disse que esse já era meu. Eu adorei esse livro, um thriller emocionante, da primeira até a última página. E já estou ansiosa para ler o 2º livro, mas vou dar um tempinho, pois o 3º e último volume só sairá no Brasil em 2010.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL