Uma Herdeira Apaixonada- Lisa Kleypas



Olá, pessoal!

Hoje venho falar de romance de época da autora Lisa Kleypas, Uma Herdeira Apaixonada (Ed. Arqueiro, 2019, 272p.). Quinto volume da série Os Ravenels.

"- Se o herói não apareceu, talvez você tenha que se contentar com o vilão.
- Se foi o vilão que apareceu, então ele é o herói."

Phoebe, Lady Clare, ficou viúva muito jovem, após dois anos da morte do marido, Henry, que foi seu melhor amigo e primeiros  amor, e ainda está tentando colocar a vida nos eixos, com seus dois filhos pequenos e uma propriedade que ela mal sabe como administrar. Phoebe cresceu ouvindo sobre a má fama de West Ravenel, um homem que fez a vida do falecido marido um inferno nos tempos do internato, e ela o odiou por anos sem ao menos conhecê-lo por ter sido a causa de tanto estresse na vida de Henry. Agora, ela se vê tendo que encontrar com West já que seu irmão está se casando com uma Ravenel. 




Phoebe junto com sua família vão passar alguns dias na propriedade dos Ravenels para o casamento de Pandora e Gabriel, e ela jamais imaginou que fosse se sentir atraída por West e isso é um choque assim que eles se conhecem. A imagem de canalha terrível e desprezível que Phoebe pintou de West em sua cabeça é um contraste gigante com o homem galante, divertido, de sorriso fácil e que encanta seus filhos sem o menor esforço. 

West Ravenel foi um canalha da pior espécie por muito tempo, mas ele deixou o mundo de devassidão e bebedeiras sem fim para trás depois que seu irmão mais velho, Devon, herdou o condado cheio de dívidas, além de três jovens primas. E West tem se dedicado desde então a administrar a propriedade da família, e tem feito um ótimo trabalho na propriedade que estava arruinada, a modernizando e trazendo ótimos lucros, além de ser muito respeitado pelos trabalhadores dali. Apesar de tudo que tem feito e de ser um homem mudado, West sabe que não importa o que ele fizer de grandioso, ele jamais poderá apagar o passado e a fama terrível que conquistou. E por isso, ele já descartou da sua vida a ideia de se envolver com alguém a ponto de desejar casamento, assuntos do coração nunca foram uma constante em seus pensamentos, bem, até Phoebe.

"- Você é tudo em que eu penso. Tudo que eu vejo. Você é o centro de uma estrela, e a força da gravidade que me atrai cada vez mais, e não me importo nem um pouco se vou acabar incinerado."



Durante os dias de celebração do casamento da prima, West e Phoebe se aproximam, ele realmente mudou e parece incapaz de resistir a linda e cativante Phoebe. Ela começa a aceitar os conselhos e sugestões de West sobre a propriedade que um dia o filho mais velho irá herdar e esse é o começo de uma improvável amizade entre os dois. E conforme mais tempo passam juntos ela percebe que não sabe como evitar não se apaixonar pelo charmoso e gentil West.

"- A bondade conta ainda mais quando é direcionada àqueles que não a merecem."

Eu estava ansiosa para conhecer a história de West, afinal ele é um personagem cativante desde o início, e aqui temos a oportunidade de entender melhor esse personagem que teve um passado manchado com péssimas escolhas e atitudes, mas preciso dizer que é inevitável não se apaixonar por ele, pela sua gentileza e bom-humor, seu carinho com os filhos de Phoebe nos proporciona cenas fofas e de aquecer o coração. E West ganhou mais pontos comigo pela forma como apoia Phoebe a buscar sua independência e a ajuda no processo de entender melhor as coisas em sua propriedade enquanto os dois lidam com questões internas.

Tenho que confessar que achei que Phoebe fosse me irritar, que teria muito mimimi da parte dela, mas fui surpreendida e salvo inicialmente, isso logo passou. E ao longo da trama Phoebe foi me conquistando, ela e West fizeram um casal cheio de química e um belo par, gostei muito deles juntos.




Outro ponto que muito me agradou em Uma Herdeira Apaixonada foram as aparições de St. Vincent e Evie, protagonistas do livro Pecados no Inverno, que são pais de Phoebe. E eu simplesmente amei rever St. Vincent bem mais velho e ver o quanto ele continua apaixonante. 

“Nem tudo depende do que você quer. É preciso considerar também o que elas querem. Sejam quais forem nossas intenções, as mulheres não gostam quando tomamos decisões por elas.”

A escrita de Lisa Kleypas é leve e fluida, amei os diálogos divertidos, cheio de provocações entre os personagens. A trama segue um ritmo mais lento em relação ao romance mas com muita sensualidade, e uma química envolvente, a leitura é instigante e o livro passa voando. A edição segue o mesmo padrão das anteriores com páginas amareladas, fonte e espaçamento agradáveis para a leitura. A capa combina com as outras da série, não é a minha favorita mas ok.



Para mim, o livro não superou o anterior (Um Estranho Irresistível), a única ressalva que tenho quanto a esse livro e que também foi o motivo de eu não ter dado nota máxima, foi que algumas problemáticas do West se arrastaram até as últimas páginas, eu já estava pensando que a minha edição tinha vindo com páginas faltando, senti muita falta de um epílogo aqui, ou apenas algumas páginas a mais que mostrasse de fato Phoebe e West juntos e sem amarras, pois quando tudo se resolve o livro termina e esse detalhe me incomodou, senti falta de mais deles. No entanto, isso não tira o encanto da trama que foi uma delicia acompanhar. Com seus personagens cativantes, narrativa envolvente e divertida Uma Herdeira Apaixonada proporciona um ótimo momento de leitura.

"- Às vezes o mistério é mais prazeroso que a resposta."

Beijinhos e até a próxima!


Classificação: 4 estrelas ★★★★













PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.