Pistas Submersas - Maria Adolfsson



Olá Pessoas!!! Tudo bem com vocês? 


A resenha de hoje é do livro Pistas Submersas (Faro Editorial, 2020, 368 páginas) da autora Maria Adolfsson, que tem como cenário as ilhas de Doggerland, onde acontece um grande festival no norte da Escandinávia. É a partir daí que o livro começa a se desenrolar. 


A detetive Karen Hornby acorda com uma terrível ressaca, após estar presente no festival e não imaginar que sua vida vai mudar radicalmente após isso. Aaa se arrependimento matasse… 



Mas como não mata, pelo menos não a quem se arrependeu, Karen é designada a chefiar uma investigação nessa mesma manhã, pois uma mulher foi brutalmente assassinada em outra parte da ilha. A vítima? Ex-esposa do seu chefe! Que por sinal foi o homem que estava com ela quando acordou, no hotel. O livro já começa assim gente, e eu amei porque tudo pela polêmica, afinal Karen é álibi do chefe, Jounas Smeed, mas ninguém pode saber até porque nem ela está entendendo o que rolou!


Como a profissão de Karen é marcada por muito machismo, ela se vê entre a cruz e a espada, porque tudo o que ela não precisa é que descubram que ela dormiu com o chefe. E então, ela começa uma investigação intensa e apurada para saber o quanto ele está envolvido nesse crime, como foram parar naquele hotel e o mais importante como provar que é inocente nessa história, não se apresentando como álibi de Jounas?! 



Eis que ela embarca nos conflitos tanto do presente quanto do passado da vida da Susanne e percebe que quanto mais fundo vai, mais submersas são as pistas. Há muitos segredos que precisam ser desenterrados. 


Pistas Submersas é um suspense de investigação com uma riqueza de detalhes e é aqui que entra um ponto que me incomodou um pouco, pois a escrita da autora fica lenta no começo justamente por conta desses detalhes excessivos. Porém, o que é poderia vir a ser um ponto negativo, se torna positivo, porque ajuda muito no entendimento dos desdobramentos da investigação da Karen. 



Por falar em Karen, ela é uma personagem bem carismática o que nos ajuda muito na fluidez da leitura. Porque ela é o tipo de pessoa que não abaixa a cabeça para homem nenhum, principalmente no ambiente de trabalho. Uma temática que a autora abordou, o que sabemos acontecer com muita frequência, infelizmente, em variados setores. 


A experiência com Pistas Submersas foi bem positiva, apesar de sentir falta de alguns elementos característicos do gênero, mas isso não afetou em nada a leitura, que na reta final fica impossível de largar até ver o desfecho encaixadinho !! Já me encontro ansiosa pelos próximos livros da série Doggerland. 


É isso, espero que tenham gostado da resenha de hoje. Um beijo enorme e até a próxima!! 



















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.