Garota, pare de mentir para você mesma- Rachel Hollis



Olá Pessoas!!! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do livro Garota, pare de mentir para você mesma (Editora Sextante, 2019, 240 p.) da Rachel Hollis. Esse foi o meu primeiro contato com a Rachel, não a conhecia e nunca tinha lido nenhum de seus outros livros. Ela é autora, palestrante, tem um site que escreve há anos o The Chic Site e também é dona do The Hollis Company plataformas digitais sobre estilo de vida, comportamento e empoderamento feminino.

Logo no início do livro, ela desfere um tapa no seu rosto, como se fosse pra acordar pra vida mesmo e cair na real, de que ela não é perfeita, que a vida dela não é perfeita, não é uma excelente mãe, embora tente e seu casamento nem sempre anda às mil maravilhas. E tudo bem!! A vida nas redes sociais vende algo totalmente fora da realidade e que apesar dela também se pegar fazendo isso, consegue se policiar o máximo que pode.

Muitas vezes, nós enquanto mulheres caímos em armadilhas que nossa própria mente cria sobre não sermos suficientes, não sermos merecedoras de tudo o que temos direito, de que não somos dignas de amor, afeto e carinho, enfim... Essas mentiras são perigosas mas, se formos capazes de identificar a fonte das nossas dificuldades, seremos capazes de ter condições de superá-las, mudando totalmente nossa trajetória.

Neste livro, Hollis aborda temas como depressão pós-parto, abuso de álcool, dificuldades tanto no casamento quanto na criação dos filhos, como lidar com o próprio corpo, trauma de infância, entre outros. Ela divide com o leitor várias situações complexas da vida dela e de como foi muito complexo passar por tanta coisa. Em contrapartida ela também conta sobre as conquistas, as coisas boas da sua vida, é um ponto alto do livro, porque eu gostei de ver que ela não deixa nada de fora. A vida é feita de altos e baixos, reconhecer isso já é um privilégio.

E por falar em privilégio, esse é um bom livro para que possamos refletir sobre os nossos e em tempos que bate-se tanto na tecla de consciência de classe, Rachel Hollis seria a pessoa que falaria sobre isso aqui no Brasil, abertamente, sem pudores. Gostei muito do livro por tudo isso. Porque a Rachel é uma pessoa privilegiada em muitos aspectos e assim como ela sabe, nós também sabemos. O bom de saber o tipo de influência que você tem é quando pega o seu privilégio e usa de forma a ajudar outras pessoas, no caso dela, enaltecer o que há de melhor e mais bonito nas mulheres: sua capacidade de ser extraordinária!!

Esse livro foi uma grata surpresa, solicitei sem pretensões e gostei muito do que vi. Algumas partes mais do que outras, mas o conjunto da obra é muito bom, li no meu trajeto de ida e volta para a faculdade. Virei fã da Rachel e certamente prestarei mais atenção nela nas redes sociais. Se eu fosse você faria o mesmo!

Enfim, é isso. Espero que tenham gostado da resenha, um beijo enorme e até a próxima!!


















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.