Depois Que Você Me Deixou- Samantha Young



Charley e a amiga, Claudia, se mudam para a Escócia para cursar a pré-lei numa universidade. Essa era uma vontade antiga de Charley já que sua irmã também tinha ido estudar na Europa alguns anos antes.

Chegando lá, elas conhecem Beck que as convidam para uma festa, pois Claudia se vê bem interessada no estilo bad boy dele, motivo pelo qual Charlotte não se interessou pois a sua experiência com o tipo não tinha sido das melhores.

O que elas não poderiam imaginar é que Beck, é amigo de Jake, ex de Charley. Mas anos já se passaram ela tinha superado, Jake também, afinal estava namorando Melissa.


O que deixava Charley incomodada com aquela situação toda, é que todo mundo ficava olhando pra eles como se fossem cometer um crime por ocupar o mesmo ambiente. Jake fazia isso a todo tempo e forçava uma aproximação e intimidade que eles não tinham mais, infelizmente. E saber que ele a conhecia tão bem, era irritante.

O livro tem dois pontos de narrativa, a Charley de 2008 quando conheceu Jake e a Charlie de 2012, quatro anos depois. O bom de acompanhar essas duas fases dela, é poder ver o quanto ela mudou e como a relação com Jake teve esse efeito.

Jake apesar de ter a mesma idade sempre foi muito maduro, então ela tinha a impressão de estar com alguém mais velho. O respeito que ele tinha com ela, era algo muito bonito e raro de ver na idade deles.


Algumas adversidades de alguns moradores da cidade, se sentirem incomodados com a família de Jake, foram determinantes para que o namoro deles terminasse da forma que terminou. E claro que isso levou Charley a ficar mais reclusa, porque ela não conseguia entender, por mais que tentasse.

O retorno de Jake quatro anos depois, a fez reviver momentos que já estavam enterrados no seu passado. Claudia como uma ótima melhor amiga, sabia de tudo e tentava fazer com que Charley não se afetasse tanto com a constante presença de Jake.

O que eu mais gostei na história é o quanto eles são maduros, o que aconteceu no passado foi ruim? Foi! mas já que eles vão ter que conviver por conta dos amigos, que tal ser de uma maneira pacífica e como os amigos que eles sempre foram, apesar de todo o relacionamento amoroso envolvido?


Essa foi uma história que mexeu muito comigo quando eu a li em 2014 e reler depois de cinco anos, foi ótimo para eu ver o quanto eu mudei e amadureci. O livro termina de uma forma que deixa a gente bem ansioso para o próximo e isso não mudou, o sentimento ao concluir a leitura foi a mesma. Astral, já quero na minha mesa, ok?!

Enfim, espero que tenham gostado da resenha e estou pensando em reler outros livros que li e amei anos atrás para ver qual a minha reação hoje. O que vocês acham: devo ou não?

Um beijo enorme e até a próxima!!













PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.