Chegando lá, elas conhecem Beck que as convidam para uma festa, pois Claudia se vê bem interessada no estilo bad boy dele, motivo pelo qual Charlotte não se interessou pois a sua experiência com o tipo não tinha sido das melhores.
O que elas não poderiam imaginar é que Beck, é amigo de Jake, ex de Charley. Mas anos já se passaram ela tinha superado, Jake também, afinal estava namorando Melissa.
O que deixava Charley incomodada com aquela situação toda, é que todo mundo ficava olhando pra eles como se fossem cometer um crime por ocupar o mesmo ambiente. Jake fazia isso a todo tempo e forçava uma aproximação e intimidade que eles não tinham mais, infelizmente. E saber que ele a conhecia tão bem, era irritante.
O livro tem dois pontos de narrativa, a Charley de 2008 quando conheceu Jake e a Charlie de 2012, quatro anos depois. O bom de acompanhar essas duas fases dela, é poder ver o quanto ela mudou e como a relação com Jake teve esse efeito.
Jake apesar de ter a mesma idade sempre foi muito maduro, então ela tinha a impressão de estar com alguém mais velho. O respeito que ele tinha com ela, era algo muito bonito e raro de ver na idade deles.
Algumas adversidades de alguns moradores da cidade, se sentirem incomodados com a família de Jake, foram determinantes para que o namoro deles terminasse da forma que terminou. E claro que isso levou Charley a ficar mais reclusa, porque ela não conseguia entender, por mais que tentasse.
O retorno de Jake quatro anos depois, a fez reviver momentos que já estavam enterrados no seu passado. Claudia como uma ótima melhor amiga, sabia de tudo e tentava fazer com que Charley não se afetasse tanto com a constante presença de Jake.
O que eu mais gostei na história é o quanto eles são maduros, o que aconteceu no passado foi ruim? Foi! mas já que eles vão ter que conviver por conta dos amigos, que tal ser de uma maneira pacífica e como os amigos que eles sempre foram, apesar de todo o relacionamento amoroso envolvido?
Essa foi uma história que mexeu muito comigo quando eu a li em 2014 e reler depois de cinco anos, foi ótimo para eu ver o quanto eu mudei e amadureci. O livro termina de uma forma que deixa a gente bem ansioso para o próximo e isso não mudou, o sentimento ao concluir a leitura foi a mesma. Astral, já quero na minha mesa, ok?!
Enfim, espero que tenham gostado da resenha e estou pensando em reler outros livros que li e amei anos atrás para ver qual a minha reação hoje. O que vocês acham: devo ou não?
Um beijo enorme e até a próxima!!