A Dama Mais Desejada- Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway


Olá, pessoal!

Eu me tornei uma fã declarada de romances de época através da Julia Quinn — não resisto quando vejo um novo livro dela — e conhecer novas autoras desse gênero tem sido muito interessante, por isso A dama mais desejada (Editora Arqueiro, 272 páginas, 2019) foi uma leitura diferente e muito boa! Diferente pelo fato de envolverem três autoras: Julia Quinn, que já li bastante, Eloisa James, que li alguns livros e Connie Brockway, autora que eu não conhecia.

O livro é divido em três partes, mas só fui perceber tal divisão conforme os capítulos foram se encerrando e a história de um novo casal entrava em cena. A divisão feita dessa forma contribuiu para a fluidez e o bom andamento do enredo, mas me deixou um pouco incomodada: senti que as histórias não foram exploradas o suficiente. E a mudança de autora fica evidente: é impossível não reconhecer a narração da Julia, ou a cenas marcantes de Eloisa...

A nova duologia da Arqueiro nos traz personagens com características e personalidades únicas. Hugh Dunne, o conde de Briarly, vive nos estábulos, cuidando e treinando seus cavalos, mas depois de passar por uma experiência quase fatal, decide se casar. Acontece que não será tão simples assim... Afastado das movimentadas temporadas londrinas, o conde pede que sua irmã faça uma lista de jovens com potencial de se tornarem sua condessa.

''—Eu fiz com que Carolyn me desse uma lista.
Alec parou de rir.
—O quê?
—Uma lista. De mulheres. Disse para a minha irmã fazer uma lista de noivas. Não se pode esperar que eu encontre uma por conta própria.''

Carolyn Finchley, que adora uma festa e é uma casamenteira nata, resolve fazer uma reunião na casa de campo dos Finchleys e entre os convidados estão: a bela Gwendolyn Passmore, Lady Georgina Sorrel, a adorável Katheryne Peyton, capitão Neill Oakes e Alec Darlington, conde de Charters.
Será que o conde de Briarly irá conseguir uma das damas da lista de sua irmã ou algum outro cavalheiro será mais rápido que Hugh...?

''Francamente, as esposas adequadas para Hugh estavam ficando pelo caminho, embora o irmão irritante dela não mostrasse qualquer sinal de perceber o que estava perdendo. '' pensou Carolyn.


Achei muito fofa a forma como cada casal se formou, desprentensiosamento, cultivando o amor que ali existia. Estou muuuito ansiosa pelo próximo volume da duologia e curiosa pelas próximas histórias!

E eu simplesmente amei o tom de cor azul pastel da capa! E pelo que vi, o próximo volume seguirá pela cor pastel também <3.

''—Eu amo você. - Hugh não conseguiu falar mais nada e se inclinou (...)
Uma explosão que de modo algum obscureceu as palavras dele.
Ou a alegria no coração dela. ''

E, assim, deixo com vocês a curiosidade do desfecho da história de amor do conde de Briarly...

Nota final: 5 estrelinhas ★ ★ ★ ★ ★ !

Um beijo e até a próxima!












PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.