[Resenha] As Elizas- Sara Sherpard




Olá, pessoal!

Para mim, uma fã assumida dos romances literários, fiquei surpresa por ter lido alguns thrillers ao longo do ano e o quanto gostei de lê-los! As Elizas (Harper Collins, 384 páginas, 2018) foi o primeiro livro de Sara Shepard que tive a oportunidade de ler, apesar da consagração da autora com a série Pretty Little Liars.

Eliza Fontaine está prestes a publicar o seu primeiro livro quando é encontrada no fundo da piscina do hotel o qual estava hospedada. Ao acordar no hospital, encontra sua família decepcionada, a observando, com a nova tentativa de suicídio. Dessa vez, Eliza jura que não tentou tirar a própria vida.

Alguém tentou matá-la. Mas devido ao histórico de tentativas de suicídio, ninguém acredita na tentativa de homicídio que Eliza fala. E lhe falta um aliado importante: a memória. Eliza tem apenas rápidos flashes daquele dia e, com a mente confusa, não consegue provar sozinha a sua versão dos fatos.


Acredito que As Elizas tinha tudo para ser um excelente livro, porém muitos pontos deixaram a desejar: a narração arrastada, o desenrolar dos acontecimentos e, principalmente, As Dots (o livro de Eliza), intercalado entre os capítulos deixou a leitura ainda mais densa e demorada. Sara Shepard é uma autora aclamadíssima, mas não foi dessa vez que me encantei com a escrita dela.

Se por um lado a escrita não me prendeu, por outro, o cuidado com a edição do livro foi muito bom! Acapa muito bonita retrata toda a essência de Eliza e sua história, sobretudo do final ;)

Um thriller é sempre uma boa pedida e, apesar de não ter me agradado tanto, acredito que vale a pena a leitura, principalmente para os fãs de Pretty Little Liars que adoram a escrita de Sara Sherpard.












PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.