Um Vento à Porta- Madeleine L'Engle



Um Vento à Porta é o segundo volume da série Uma Dobra no Tempo, da autora Madeleine L'Engle, publicado pela HarperCollins Brasil. A série possui cinco volumes e até agora já foram lançados quatro. Você pode conferir a resenha do primeiro livro, clicando (aqui).

Charles Wallace é um menino de seis anos que tem uma inteligência fora do comum, essa característica que o torna único, também é a causa de seus problemas, já, que está sofrendo bullying na escola e a cada dia que passa a situação fica ainda pior. 

Meg está preocupada com seu irmãozinho, pois, ela temia o dia que isso iria acontecer, mas, antes que ela tenha a chance de ajudá-lo a passar por isso, descobre que Charlesestá vendo dragões no quintal e isso não é apenas algo da sua cabeça e para piorar ainda mais a situação, ele está terrivelmente doente e sua vida está em risco. Agora, MegCalvin irão embaraçar em uma viagem para dentro do corpo de Charles, com a missão de descobrir o que está errado, para enfim, restaurar a harmonia do universo.


Um Vento À Porta foi uma leitura incrível, que me surpreendeu bastante. Como comentei na resenha anterior, eu não sou lá nenhuma fã de livros infanto-juvenil, no entanto, preciso ressaltarque eu adorei a escrita da autora, tudo é muito leve e fluído, a narrativa é gostosa, a maneira como a autora descreve os acontecimentos me mantiveram presa a história e o mais importante, eu adorei os detalhes, dessa vez não sentir como se tivesse faltando algo ou fiquei sem entender o que se passava na história.

Os personagens cresceram muito desde o primeiro livro, em especial a Meg, que se mostrou bem forte quando percebeu que a vida do seu irmão dependia dela. Calvin foi um personagem que também cresceu bastante no meu conceito, eu adorei sua personalidade e atitudes, apesar de ter sentido que ele ficou um tanto que apagado nesse livro e por último, Charles, que continua sendo meu queridinho no quesito fofura e personalidade.


Um dos pontos que eu achei mais interessante da história como um todo, é que apesar de se tratar de uma série deficção científica, a obra não fica presa apenas a isso, é impossível não notar as mensagens contidas nas entrelinhas, como a importância do amor familiar da aceitação e do respeito para si mesmo e para com o próximo, isso para mim, é algo que torna essa história ainda mais apaixonante. 

A edição segue o mesmo padrão do livro anterior, folhas amareladas e letras confortáveis, o título está em alto-relevo, essa capa é linda e tem tudo a ver com a história. A narrativa é feita em terceira pessoa, e eu ainda continuo incomodada com o uso de Charles Wallace – não dava para usar apenas o primeiro nome? – Mas, diferente do primeiro volume, esse livro citou bem menos, o que claro, ajudou bastante.

Um Vento À Porta é um livro incrível, que traz bonitas mensagens que me fizeram refletir bastante durante a leitura. O final foi um pouco corrido, mas, eu ainda fiquei com um gostinho de quero mais. O terceiro volume tem como nome: Um Planeta em seu Giro Veloz e em breve terá resenha aqui no Blog e no Instagram também.















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.