Um Planeta em Seu Giro Veloz- Madeleine L'Engle



 

Um Planeta em Seu Giro Veloz é o terceiro livro da série Uma Dobra no Tempo, composta por cinco livros, publicado pela Editora HarperCollins, você pode conferir as duas resenhas anteriores clicando (Aqui).

Vários anos se passaram desde o desfecho de Um Vento à Porta. Meg agora é uma mulher adulta, casada com Calvin e está grávida do seu primeiro filho. Os gêmeos Sandy e Dennys, estão na faculdade estudando direito e medicina. E Charles Wallace agora com 15 anos, continua com a mesma inteligência e perspicácia de sempre. Com o passar dos anos, ele se afastou muito da sua irmã Meg, com quem viveu diversas aventuras no passado, mas, quem sabe agora nessa ação de graças, não seja a hora da família se reunir de novo e reafirmar os laços existentes entre eles.


Todavia, uma ameaça nuclear coloca novamente o destino da humanidade em risco. Em um momento de tensão, Charles Wallace invoca uma antiga runa para afastar a escuridão e para a sua surpresa quem aparece é Gaudior, um unicórnio viajante no tempo. Charles e Gaudior irão embarcar nessa nova aventura pelo passado em busca de um Pode-Ter-Sido, ou seja, modificar alguns eventos para assim evitar um possível desastre mundial.


Um Planeta em Seu Giro Veloz foi com certeza o meu livro preferido da série até o momento. Os personagens estão bem mais maduros e acompanhar um pouco dessa linha do tempo deles foi bem interessante. Ver a Meg como uma adulta responsável, foi um dos pontos altos da trama.

Embarcar nessa aventura com Charles foi incrível, e eu adorei que o livro traz um pano de fundo de um momento realmente tenso na história da humanidade, esse livro foi escrito durante o período da Guerra Fria, e é possível observar na escrita da autora, a sua preocupação para com o período em que estava vivendo. 


Os personagens cresceram e evoluíram muito desde o primeiro livro, eu sentir falta da participação de Calvin, por outro lado, alguns personagens roubaram a cena nesse livro, como, por exemplo: os gêmeos Sandy e Dennys. A narrativa da autora continua bem leve e fluída, a riqueza de detalhes é algo que realmente merece destaque. 

Em relação à parte física, o livro segue o mesmo padrão das edições anteriores, folhas amareladas e letras confortáveis, encontrei apenas um erro de revisão durante a leitura. No contexto geral, essa foi uma leitura interessante, que me surpreendeu bastante, em especial, pelo fato de que eu não estava esperando essa mudança temporal. O quarto livro já foi lançado e tem como título: Muitas Águas, eu não
vejo a hora de ler.




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.