Aluga-se um noivo (Os Di Piazzi Vol 1) - Clara Assis



Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade.
Oi gente! Saudades de vocês! Confesso que estou em falta com minhas leituras e resenhas, mas tudo voltará ao seu ritmo, aos pouco, prometo! Hoje vim trazer a resenha de um livro que conheci esse livro em 2015 através de algumas amigas, que comentavam o quanto gostaram de leitura dele e curiosa que sou, me interessei e procurei pelo livro e foi uma das melhores leituras que tive na época.  E eis que para minha felicidade e de todas as fãs da Clara e Editora Charme lançou o livro em seu formato físico esse ano e foi uma delícia reler essa historia e poder tê-la em minha estante agora. Já resenhei ele aqui, mas o que é bom pode ter repeat não é mesmo?

Aluga-se um noivo (Editora Charme, 2017, 352 páginas), é o primeiro volume da série Os Di Piazzi, nos conta a história de Débora que foi traída pelo seu namorado com sua, hoje, ex-amiga. Entendemos com esse fato que a Débora sofreu uma grande decepção, mas que o natural seria seguir em frente e tentar esquecer tudo isso certo?! Errado! Porque seu irmão, nada sensível, está prestes a se casar e convidou seu melhor amigo, que vem a ser o ex namorado da Débora, para ser seu padrinho e par dela no casamento.

Débora, com seu orgulho ferido e sem querer demonstrar estar sofrendo e que ainda gosta de seu ex, juntamente com sua louca amiga Carol, ela decide que tem que encontrar alguém para que possa acompanhá-la no casamento. Inicialmente essa temática me fez recordar do filme "Muito bem acompanhada", mas a semelhança está somente no “esqueleto” da trama, porque o livro é bem diferente e ouso dizer muito melhor que o filme americano.

Debora e Carol, depois de pensarem em vários alternativas, terminam por procurar num site de garotos de programa alguém que a Debora possa contratar como namorado de aluguel. No site a foto só mostra os atributos do candidato (anotem: essa cena é hilária) e depois de criar coragem, Debora liga e marca um encontro com o possível candidato e a partir disso as coisas se tornam cada vez mais enroladas e engraçadas e mais importante: quentes.

Desde a primeira conversa, Theo, nosso “garoto de programa” já se mostra ser um mocinho encantador, divertido, inteligente e devido a uma confusão que Carol faz, Débora tem que apresentar Théo como seu noivo e não apenas namorado. A cada encontro Theo e Debora vão se tornando cada vez mais próximos. Os diálogos entre eles são bem gostosos de ler, as cenas sensuais são um pacote completo. 
"Queria tomar banho, andar de mãos dadas pela rua, dormir e acordar com ele, comer com ele, ser comida por ele. Tudo com ele."
Mas o oscar de comédia e diversão vai mesmo para a impulsiva Carol. Ela é a melhor! Tem uma língua desbocada, é direta e faz todas as atrapalhadas que aquela sua melhor amiga também faz. Passei vergonha nos locais públicos em que me arrisquei a ler esse livro, mas também era impossível para de ler. Uma pequem amostra do que estou querendo dizer:
"Carol– Esse cara não é de agência, não sabemos nada sobre ele, mas juro que, se você não ficar com ele, eu fico! Dou me salário inteirinho na mão dele.
Débora– Nem sei o que dizer.
Carol– Amiga, pelo amor de Deus! Esse cara é tudo! Não só combina com você, como põe o João no chinelo. E a Letícia, aquela ladra de namorados, vai se rasgar inteira.

Não tenho como contar muitos fatos que ocorrem no livro porque tem segredos e equívocos que se desfazem no decorrer da leitura e a graça é descobrir isso aos poucos, sem saber de nada. O livro é narrado em primeira pessoa, na maior parte do tempo, pela Débora. Quando o final do livro vai se aproximando e um segredo importanye é revelado, Débora e Théo alternam as narrações de alguns capítulos, para que assim conheçamos os dois lados da história. 

“Pela primeira vez, senti medo daquelas palavras. Talvez estivéssemos indo longe demais e com muita intensidade. Temi sair chamuscada daquela relação quente, mas ignorei o sentimento.”
O que posso afirmar é que Aluga-se um Noivo é um romance  erótico divertidíssimo, com cenas sensuais e sexuais (as cenas são bem quentes e sem pudores) bem escritas, com a pitada do humor, que fez toda a diferença na história  e meu humor e bem estar agradecem por essa leitura. A escrita da Clara é simples, fluída e que cativa sua curiosidade de tal foma que não conseguimos largar o livro até terminá-lo.  Precisamos de livros como esse para dar leveza e uma pitada de sabor aos nossos dias. 

Reler o livro depois de anos foi muito gostoso, como rever um filme que gosto muito e lembrar de detalhes que não lembrava me fez sentir novas emoções. Certa vez li em algum lugar que nunca lemos o mesmo livro com o mesmo olhar, porque mudamos sempre e senti que isso era verdade. 

Como o título da resenha diz, esse é apenas o primeiro da série. O segundo volume, Noivos para Sempre, que nos conta a história de Enzo, primo de Theo foi lançado mês passado. E ainda teremos um outro livro com o terceiro primo, o Pietro.
Encerro minha resenha com um quote do livro que expressa muito a relação entre Theo e Débora e afirmando que esse foi mais um romance nacional que sinceramente me surpreendeu positivamente e que recomendo com todo o prazer. 
"A insanidade acenava para mim sempre que Théo tocava meu corpo. Ele invadia meu sistema e destruía minhas defesas. Render-me a ele não era negociável. Com Théo, eu abandonava qualquer conceito de pudor. Ele arrancava o controle das minhas mãos. Fazia-me saltar em queda livre, ansiando pela queda.

Bjs e até a próxima!













PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.