[Resenha] Mais Que Amigos - Lauren Layne

Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é do livro Mais Que Amigos (Ed. Paralela, 2018, 224 p.) da autora Lauren Layne. Um clichêzinho bem gostoso, porque de vez em quando, uma dose de clichê é tudo o que precisamos.

Parker Blanton e Ben Olsen dividiam o apartamento desde a época da faculdade. Ben é um pegador convicto e Parker está em um relacionamento muito sério com Lance há alguns anos, tanto que ela está certa de que em algum momento eles vão se casar. Mas que não está preparada para tal, porque teria que se mudar e ficar longe de Ben.

A amizade entre os dois é tão linda e sem interesse físico que pregam sobre ser possível homens e mulheres serem amigos, sem segundas intenções. Então, o relacionamento sólido de Parker chega ao fim de forma inesperada e como precisa se recolocar na pista depois de um longo tempo fora, nada melhor do que fazer isso com seus dois amigos solteiros convictos, Lori e Ben.






Parker coloca na cabeça de que ela precisa de sexo casual e que ela também nasceu pra isso. O problema é que Ben conhece a sua amiga o suficiente para saber que ela não nasceu para isso e a ideia de ver Parker saindo com caras como ele, não lhe parece agradável. O pensamento parece machista, até mesmo para ele que tem a mente aberta, mas o problema não é esse. É Parker.

"Abraçada por ele, me sinto no lugar certo."

É muito bonito ver como eles são ligados e preocupados um com o outro e no quanto se apoiam. Ben sempre esteve ao lado de Parker tanto nos momentos bons, como principalmente, nos ruins. E vice-versa. Ben tem uma péssima relação com a sua família então a de Parker sempre supriu essa parte que faltava.


Até que Parker tem a brilhante tem a brilhante ideia de que os dois são solteiros, maduros e que podem também tem benefícios sem arruinar a amizade de anos. Porque tudo continuará igual e se um dos dois encontrar outra pessoa, é só falar a palavra de segurança e tudo voltará a ser como antes... Será mesmo?

"E se minha mãe estiver certa? E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo estiver bem na minha cara?!"

Claro que acontecem muitas coisas no meio tempo em que eles estão se beneficiando, mas o sentimento de Parker para com Ben e de Ben para com Parker vai mudando aos poucos. Será que vale a pena arriscar a amizade de anos por um sentimento que nem sabem se é recíproco?


Mais que amigos é um livro bem filme da Sessão da Tarde, como "O casamento da minha melhor amiga", "Amizade Colorida", entre outros do gênero em que os protagonistas são melhores amigos há anos e nunca tiveram um caso. Até que algo toca o coração deles e eles se sentem perdidamente atraídos um pelo outro.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lauren Layne e me surpreendi muito positivamente, porque a história é muito boa, divertida e leve. O tempo todo a gente torce a favor para que eles fiquem juntos mesmo que não sejam um casal real, porque são muito complementares. Super recomendo porque além de ser um livro curtinho e bom, é uma ótima pedida para curar ressacas literárias.

Não posso deixar de elogiar o trabalho da Paralela, que foi maravilhoso, tudo está impecável, capa, diagramação, tamanho da fonte, enfim... Tudo, estão de parabéns!! 

Então é isso, espero que tenham gostado da resenha. Um beijo enorme e até a próxima!! 


















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.