[Resenha] Palácio de Mentiras - Erin Watt


"Ela é meu aço e meu fogo e minha salvação. Ela é tudo." 

Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês? 


Hoje eu trouxe a resenha do último livro da história entre Ella Harper e Reed Royal, Palácio de Mentiras (Planeta de Livros, 2018, 384 p.) de Erin Watt. Vou tentar não dar muitos spoilers dos livros anteriores na resenha, ok?! 

O livro já começa com um cenão daqueles com a polícia chegando na mansão dos Royals em busca de Reed porque ele está sendo acusado de cometer um assassinato, onde as provas só o apontam como único culpado. O mundo de Ella Harper começa a ruir, porque além do baque de ver Reed sendo preso, seu pai que até então estava morto, ressurge das cinzas. 





Ella Harper viu sua vida dar um giro de 360 graus quando foi tutelada por Callum Royal, logo após sua mãe falecer. Mas nunca se deixou intimidar por nada e ninguém. Sempre procurou manter a cabeça erguida diante das situações em que foi colocada à prova. Agora não seria diferente.


"Em um canto pequeno do meu cérebro, que naquele momento está no controle de todas as minhas ações, eu sinto que se o amar com força suficiente, por tempo suficiente, vou fazer com que ele fique comigo para sempre."


Pela primeira vez ela não sabe como agir com tantas novidades. O pai que ela sempre quis conhecer, só não naquele momento, aparece do nada querendo reinvindicar o tempo perdido, mas não se sente preparada para isso. Tudo parecia errado, porque nunca se sentiu ligada a alguém como é com Reed, e com sua família. Como se a rocha que a sustenta ameaçasse demolir.


Reed Royal sempre teve a ~ má ~ reputação de ser playboy, que pega todas e que se for preciso resolver as coisas no braço, assim seria feito. Só que depois que Ella entrou na sua casa e por consequência na sua vida, muitas coisas mudaram. Mas nem tudo, algumas coisas nunca mudam. E ao se ver acusado de assassinato, ele precisará tomar decisões pelas quais jamais imaginou tomar, porque precisa proteger Ella e salvar a si mesmo. 


"Sei que seu primeiro instinto é lutar, e essa é uma característica admirável. Mas esta é uma ocasião em que você precisa se render." 

O pai de Ella também não colabora, a proíbe de ver Reed ou de ter algum contato com a família Royal, porque considera que eles são péssimas influências para ela. O que deixa todos mal, já que Ella se tornou o ponto de equilíbrio da família. Callum nessa história toda é o mais afetado, porque ver o seu melhor amigo agindo com tanta frieza, sendo que sempre que ele precisou esteve ao lado, é cruel. 


Ella e Reed vinham tentando dar um passo de cada vez, vivendo um dia após o outro, já que o início deles não foi do mais amigável então, o sentimento de pisar em ovos ainda é latente. Mas será que com tudo o que está acontecendo eles vão conseguir seguir em frente, mesmo a vida querendo levá-los para caminhos tão opostos? 

"Nós somos um emaranhado de emoções selvagens e sem esperança, procurando alcançar a paz por meio dos nossos corpos. Por mais que tentemos esquecer, não conseguimos." 

Eu amo essa série, e acredito que não seja novidade para ninguém. Continua sendo eita atrás de eita, surpreendendo a cada virar de página, bem teste para cardíaco mesmo! A escrita das duas autoras, dispensa comentários porque mais uma vez deram show. Te prende de uma forma que você só se dá conta quando o livro está acabando e por consequência está pensando "cadê o próximo?" 


Alguns acontecimentos no final eu achei que ficaram com as pontas soltas, acredito porque ainda vai ter outros livros da série, aí precisa para dar continuidade no enredo. Então estão perdoadas! No geral, amei tudo nessa série digna de ir para o programa Casos de família. Como essa série ela divide opiniões, uns amam outros odeiam, eu recomendo muito porque as autoras mostraram a realidade sobre a maioria da vida de adolescentes ricos, que tem tudo, mas que não são felizes porque não há dinheiro no mundo que compre a felicidade. 


Espero que tenham gostado. Um beijo enorme e até a próxima!! 





















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.