[Resenha] Palavridário- Kézia Martins


Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a minha primeira resenha de 2018, de um livro que é parceria com a autora Kézia Martins o Palavridário (Amazon Brasil, 75 p., 2017). Eu acredito que esse seja o primeiro livro da Kézia, é um livro de crônicas sobre as dificuldades da escrita, das inspirações do escritor e sobre o amor e à palavra ou a falta dela em si.
Descobri hoje que as pessoas que escrevem sobre o amor, são as que mais querem descobrir por que nunca amaram.
Em muitos momentos esse livro me lembrou os meus processos de escrita da época que eu escrevia sobre tudo e sobre nada. E de como é gostoso esse jogo que as palavras fazem na nossa mente e o quão é difícil - muito, juntar os pensamentos e as inspirações no papel.


Palavridário é um livro pequeno, um livro-respiro como gosto de chamar, ideal para quem está buscando leituras leves, rápidas e por ser e-book você termina mais rápido do que se imagina. A escrita da Kézia é fluida e os textos parecem seguir uma linearidade do início ao final, mesmo que cada texto tenha um título e um tema específico. Por várias vezes me questionei se em alguns textos a autora estava sendo autobiográfica, porque me reconheci nesses momentos.
Quero ser aquele seu livro favorito ao qual você sentirá vontade de ler milhares de vezes e ainda assim, continuará apaixonado pelas páginas
Queria falar mais e mais sobre ele porque é um livro tão gostoso de ler que me causou uma nostalgia boa, me animou a voltar a escrever sobre tudo e nada novamente e quem sabe vocês não lêem alguns textos novos por aqui em breve?! Mas não vou me prolongar muito porque apesar do livro ser muito maravilhosinho, ele é curto e se eu falar demais posso dar spoiler.


Mas, infelizmente, o mundo é matematicamente certo, e não sentimentalmente apropriado. Para muitos, os sentimentos ainda são uma ilusão para corações gelados e desamparados.
Espero que vocês tenham gostado da resenha -curtinha- mas que foi de coração. Quando a Kézia escrever outro de crônicas, por favor, só peço que seja bem grande para que eu possa falar, falar, falar do jeito que eu amo e que vocês já estão acostumados. Mas por hoje é isso. Um beijo enorme e até a próxima!!







PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.