[Projeto] Literatour: volta ao mundo em 5 meses!




Oi Gente! Feliz ano novo!!! Minha primeira postagem de 2018 aqui no blog (quem nos acompanha no Facebook e Instagram, já apareci por lá) e trago uma novidade muito legal; O projeto LITERATOUR.

Aqui no Menina estamos super empolgadas com esse projeto que nasceu de uma ideia da minha querida amiga Mayara Tashiro do Silencio Contagiante e que após trocarmos vários áudios no whatsapp a coisa foi crescendo e se tornou esse desafio lindo!

Esse ano queremos expandir nossos horizontes e sair daquele lugar comum de leituras de livros que estão no auge ou apenas obras de nossos autores preferidos ou já conhecidos. E o Literatour vai englobar tudo que queremos fazer. Vou explicar para vocês:


O que é o Literatour?

O Literatour é um projeto temático de “volta ao mundo” com duração de 5 meses. A cada mês visitaremos um continente através de livros, séries, filmes, documentários, músicas, danças típicas e outras formas de representação artística.



Quem pode participar?

Qualquer um que tenha um projeto cultural pode participar, seja com o Instagram, Facebook, Tumblr, blog etc. As postagens, frequência e conteúdo, são bem livres, ou seja, cabe ao participante decidir o que melhor funciona dentro do seu cronograma. 
Por exemplo, aqui no Menina, a cada mês, ou seja 4 semanas, apresentaremos um país daquele continente escolhido no mês em questão. E procuraremos falar sobre tudo que acharmos legal sobre ele: livros ambientados lá, autores nativos, musicas, filmes...

Nas redes sociais, as postagens devem conter a hashtag do projeto: #Literatour, para que assim fique mais fácil de localizar o conteúdo e saber quem está participando. E, se possível, marquem tanto o Menina quanto o blog da May, Silêncio Contagiante

Mayara Tashiro
Silêncio Contagiante
@slcontagiante

Maraíse de Almeida
Menina da Bahia
@meninadabahiaoblog

Como se comunicar com os participantes do projeto?

Temos um grupo no Facebook, Lá vocês poderão encontrar a arte do projeto, as fontes usadas no banner e outras informações. Esse grupo funcionará para trocarmos dicas, divulgar as postagens do projeto e discutir outras coisas relacionadas. Quem não for participar, mas quer acompanhar as postagens, fique à vontade para enviar sua solicitação para entrar. Serão todos bem-vindos!

Para começarmos não poderia ter um continente mais rico. Já encontramos tanta coisa legal sobre a África que eu não conhecia! As postagens sempre acontecerão nas terças ou quintas! Então fiquem de olho aqui no blog e nas nossas postagens das redes sociais do Menina!


E então o que acharam? Dúvidas, sugestões e indicações podem deixar nos cometários!


Bjs e até a próxima!
















RSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.