[Resenha] Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca- Ique Carvalho


''Quantas pessoas nesse mundo vão fazer sua perna tremer e seu coração parar de bater?''
Ique Carvalho e os seus textos que tocam o coração... Em Trago o seu amor de volta sem pedir nada em troca (Editora Sextante, 240 páginas, 2017), o autor de Faça amor, não faça jogo nos presenteia com uma coleção de textos profundos. ;)
O que nos faz simpatizar e mergulhar nos textos do Ique é a simplicidade e os temas do cotidiano. Sem máscaras e sem vergonhas, o autor trata do amor em suas várias formas, sobretudo através das lições aprendidas com o casamento singular dos pais, referência de carinho e respeito.
Para mim, o ápice do livro e, consequentemente, o texto que mais me tocou, foi a carta deixada pelo pai de Ique, que deveria ser entregue à esposa após o seu falecimento.
''Eu não sei quem vai encontrar esta caixa, mas, por favor, só entregue para a minha esposa depois que eu partir. Este é o meu último gesto de amor.
É você que está aí do outro lado, amor?''
Com histórias que apertam o coração, mas também com outras que arrancam sorrisos, Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca segue o ritmo do seu antecessor: simples e reflexivo. A leve escrita do autor contribuem para a fluidez da obra e a intercalação de textos emotivos e reflexivos garantem o estímulo à leitura.
''Acredite, demonstrar sentimentos não é ser fraco.
É ser extraordinário.
Em um mundo repleto de ódio, ter um coração puro
é o que te faz ser único e diferente de muitos.''
A indicação de música a cada texto além de complementarem a leitura, me fez conhecer canções lindas, como Perfectly (Chelsea Lee ft. Jason Reeves).

Sem dúvidas, cada crônica de Ique Carvalho toca o nosso íntimo e o que acho melhor: sabemos que cada palavra saiu do coração do autor. Acredito nisso, pois a superficialidade é uma característica que passa longe, muito longe dos textos do Ique.

A separação de cada texto por uma página azul contendo uma frase do texto anterior ficou simplesmente linda! Eu adorei...
Fico por aqui esperando os próximos lançamentos do Ique. E aproveitem o Natal chegando para presentear aquela pessoa especial, seja parente, amigo ou namorado, com esse livro simples, mas deum sentimentalismo único. <3
Saldo final: ★ ★ ★ ★ ★ !
Um beijo e até a próxima!
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.