[Coluna] Música & Livros



Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês?

Chegamos ao nosso último post da coluna do ano, e como o Natal já é na próxima Segunda, fiquei com vontade de responder uma tag com canções natalinas. O problema foi que eu não achei UMA em português e como aqui não temos problema algum em responder tags gringas, desta vez vou responder a The Christmas Song Book Tag que encontrei no A Grand Adventure . Traduzi as perguntas e espero que gostem das minhas respostas (que desta vez, tentei responder o máximo sobre livros que li em 2017), fiquem à vontade para responder a tag também (amo ler as respostas de vocês).

Vamos à tag...

1. “You’re a Mean One Mr. Grinch”: Um personagem vilão que você não poderia deixar de amar.

R: Eu não poderia deixar de amar vários, mas este ano eu não li muitos livros com vilões, mas o Dr. Piers Yelverton de Quando a Bela domou a Fera que não é um vilão, é o único mais próximo a se encaixar nesta categoria e não dá para não amá-lo!

2. “All I Want for Christmas is You”: Qual livro você mais deseja ver em sua árvore de natal?

R: Sem sombra de dúvidas: O ódio que você semeia!

3. “Rudolph the Red Nosed Reindeer”: Um personagem que supera os principais obstáculos e aprende a acreditar em si mesmo.

R: Libby Brown de Juntando os pedaços. Eu tenho muitos outros personagens para citar, mas ela foi a que mais superou obstáculos para entender o quão importante é o amor-próprio.

4. “Santa Claus is Coming to Town”: a) Qual personagem você acha que estaria no topo da lista dos impertinentes?

R: Rafael de Reencontrando o passado. Esse foi difícil passar pela garganta, porque só faz cagada (até quando faz a coisa certa hahahahahahaha).

b) Qual personagem você acha que estaria no topo da lista dos agradáveis?

R: O Olly de Tudo e todas as coisas. Ele foi um dos personagens mais incríveis e sensíveis que li este ano.

5. "Frosty the Snowman": Qual livro apenas derrete seu coração.

R: As coisas que fazemos por amor e O caminho para casa foram os que derreteram meu coração este ano.

6. "Feliz Navidad": Escolha um livro que se passe em um país diferente do seu.

R: Nossa Música. Ele estava na categoria anterior, mas apaguei porque além de ter derretido meu coração, ele também se passou em um país diferente (do meu e de 90% dos outros que livros que li)

7. “It’s the Most Wonderful Time of the Year”: Qual livro de férias você usa para espalhar a alegria de Natal?

R: P.S. Ainda amo você. Ele não é de férias, mas tem cena de Natal <3

8. "Sleigh Ride": Qual personagem de ficção você escolheria passar as férias (não precisa ter um interesse amoroso!)

R: Chance e Aubrey de Cretino Abusado. Eu gostei muito da forma leve e descontraída que eles fizeram a road trip do início do livro, deu vontade de ir junto.

9. "Baby It's Cold Outside": Qual livro que você não gostou, você sacrificaria queimá-lo para se aquecer no frio?

R: Pergunta polêmica né?! Eu acho que queimar livro é um pecado, mas, porém, no entanto, todavia, se precisasse me aquecer eu queimaria sim. Aconteceu Naquele Verão seria o escolhido, pena que ele não é tão grande.

10. “Do you hear what I hear”: Qual livro você acha que todos deveriam ler?

R: Acredito eu que dos livros lidos em 2017, 99,99% eu indicaria para ler. Mas os que eu acredito que todos deveriam ler é Sejamos todos feministas e Outros jeitos de usar a boca. Porque precisamos mais do que nunca compreender que o amor próprio é tudo, que o feminismo é sobre homens e mulheres serem iguais em diversos setores da vida, que sim, machismo mata. E principalmente, que isso não é coisa de mulher mal comida, afinal muitos homens também são feministas e isso não fazem deles menos homens e nem de nós mulheres, mais mulheres.


Então, é isso! Beijo enorme e Boas Festas para vocês!!

















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.