[Resenha] Provocante - Paola Scott


 
"Não estava mais na idade de aceitar qualquer coisa. Era madura, experiente e sabia o que queria. E eu só queria o melhor para mim."
Hoje estou iniciando um especial aqui no blog, chamado #agostoprovocante, onde irei resenhar livros da série Provocante, da escritora Paola Scott. O primeiro livro da série, de mesmo nome, foi lançado primeiramente no formato em e-book e rapidamente se tornou um queridinho entre minhas colegas fãs de romance. E ano passado, quando a editora charme divulgou que iria lança-lo não poderia deixar de ter ele em minha estante.

Pela editora Charme, a história do Pedro e da Paola se dividem em dois livros físicos, mas como o segundo é uma continuação intrinsecamente ligada ao primeiro livro, e os dois já foram lançados, nessa resenha irei falar da história completa. E se alguém se questionou por que a divisão da históriaem dois livros, se tinha tanto enredo assim agora contar, eu te garanto que sim. Não foi nada esticado ou enrolado apenas para justificar o lançamento dividido.

Eu gostei muito dessa história porque primeiramente o casal protagonista é mais velho, já passaram dos 30, o que não é tão comum em livros do gênero e isso foi uma tacada maravilhosa, porque pessoas com mais de 30 também tem relacionamentos, também estão em busca de um grande amor. É perfeitamente natural ter receios, medos bobos, assim como também ter atitudes como todo bom apaixonado tem num namoro. 


E além desse fator o que me conquistou de vez foi a escrita da Paola. Foi meu primeiro contato com a escritora, numa tinha lido livro seu ou ouvido falar antes de conhecer Provocante e como eu adoro livro nacional erótico, mergulhei na leitura e que grata surpresa eu tive em 2016!

Nossa nem tão mocinha assim, Paola tem 40 anos, está solteira, tem uma filha de 16 anos , tem uma sólida carreira profissional, é leitora de romances hot e depois de relacionamentos que não deram certo, sabe que suas expectativas são altas referente aos homens, mas prometeu a si mesma que não se contentará com menos do que ela acha que merece. 
Um dos principais componentes que me fizeram gostar tanto desse livro foi a similaridade com a vida real. Com a minha vida, com a vida de muitas leitoras. A Paola faz partes de grupos de romance hot em redes sociais, tem amigas que compartilha seu dia a dia, suas aventuras amorosas e leituras. Me identifiquei muito com ela (não tem como não se identificar), com suas amizades nascidas pelo amor em comum aos livros, com as suas ideias para conquistar e enlouquecer o Pedro. 

Pedro é advogado tem 42 anos, tem o hábito de se relacionar sempre com garotas bem mais jovens e conhece Paola porque precisa de seu trabalho como contadora para acertar suas contas com a receita federal. Quando ele vê Paola a atração é instantânea e apesar de não estar acostumado com esse tipo de mulher, segura, bem sucedida e com idade próxima a sua, ele decide que vai conquista-la a qualquer custo. E sem saber como fazer isso, sem encontrar uma brecha na imagem que Paola passa sobre si, ele recorre a meios ilícitos para descobrir mais sobre a vida dela. 

A química entre os dois personagens é instantânea, e o melhor, eles não negam que estão atraídos um pelo outro. Sem muita enrolação,  eles começam a sair e com o passar dos encontros, o relacionamento dos dois vai ficando cada vez mais sério, e ambos já não conseguem mais ficar um dia sem se falar.
Eu confesso que gostei muito do Pedro, mesmo quando ele fez algo muito errado. Ele é um mocinho lindo, inteligente, conquistador e quando se vê apaixonado pela Paola faz de tudo para agradar e que se demonstra um namorado perfeito. Paola no decorrer do livro se vê cada vez mais vivendo um conto de fadas, pois tudo que gosta que deseja, todo pensamento que expressa com suas amigas, Pedro torna realidade. 
O problema é que Pedro sabe que começou de uma forma errada, mas se ele contar o que fez para Paola, ele corre o risco de perdê-la. Ele fez besteira, mas quem já não errou? Sendo esse erro grande ou pequeno? Não sou muito fã da máxima que diz Não amor e na guerra valem tudo, mas acredito que todos que se arrependem devem ter uma segunda chance, se merecer

Nós já lemos o livro esperando e sofrendo junto com o Pedro, pelo momento que a Paola descobrisse o que Pedro fez e um fato importante que aconteceu na vida da Paola torna faz tudo ter uma proporção ainda maior. 
É justamente nesse ponto na descoberta do erro do Pedro (porque nenhum segredo dura para sempre não é gente?) que o volume um termina e roendo as unhas, iniciamos o segundo volume acompanhando Pedro na reconquista da Paola, entre outros problemas que surgirão para testar o amor deles. 

Eu me emocionei e me diverti muito com esse casal. Todos os personagens, não somente os protagonistas, como os amigos do casal, a filha da Paola, foram muito bem construídos.O livro é narrado de um jeito que gosto muito: em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista do casal principal, além de citar muitas músicas no decorrer do livro, outra coisa que gosto muito. Tem cenas divertidas, cenas emocionantes (melhor pedido de casamento literário!) cenas sensuais e bem  quentes e sem ser vulgares.  E a diagramação da editora Charme ficou linda. Em cada página você percebe o cuidado com que o livro foi feito. A fotografia da capa, as imagens impressas na páginas.

Sinceramente não sei se consegui expressar o quanto gostei dessa leitura, o quanto me tornei fã do talento da Paola, da sua escrita fluída. Mas sei que se vocês já me conhecem um pouco e ainda não leu e não conhece essa série, irá correndo providenciar esses livros. 

E ainda essa semana volto com a resenha do segundo livro da série, Ousada, que conta a historia de Maitê e Rodrigo, casal de amigos de Paola e Pedro que se conhecem no vol 1 da serie e promete ser só explosão. Conhecidos carinhosamente, por nós fãs da série, como  #casalardido. Hahaha

"Às vezes, as palavras não são suficientes para expressar o que a gente sente. Os gestos e as atitudes contam muito mais."

Bjs e até a próxima!














PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.