Eu entendo de guerra, não de amor.
A narrativa gira em torno das irmãs Megan e Shelma, elas são filhas de mãe escocesa e de pai inglês, por isso depois da morte de seus pais sempre sentiram que não pertenciam a lugar algum, já que na Inglaterra eram tidas como mulheres rebeldes e de má índole, quando na Escócia são odiadas pelas imensas mortes causadas pelo povo inglês.
Após descobrirem que seriam obrigadas a casar com homens odiosos, Megan, Shelma e seu irmão fogem para a Escócia para ir morar com o clã McDougall e seu avô, elas são criadas com rédeas soltas, aprendem a se defender e manusear uma espada.
Duncan é o Laird do clã McRae e se ver encantado pela beleza de cabelos pretos e de língua ferina, ela é muito diferente das mulheres que ele já conheceu e por mais que seu comportamento o tire do sério, ele não consegue controlar o que sente em relação a ela.
Seu coração havia sido tomado por uma mulher de personalidade; uma mulher que conseguia encolerizá-lo com a mesma facilidade que o fazia sorrir; uma mulher que precisava saber o que ele sentia.
Do outro lado da história temos Niall, irmão do Duncan, ele é apaixonado pela prima de Megan, Gillian, porém tem medo de amar e segundo ele nasceu para a guerra e não para o amor, o segundo livro vai ser sobre esses dois encrenqueiros e eu não vejo a hora de ler.
O choque de personalidades entre Megan e Duncan nesse livro foi muito grande, o comportamento indisciplinado de Megan tirava nosso guerreiro do sério, enquanto o comportamento controlar e possesivo de Duncan deixava ela muito nervosa ao ponto de faze-la meter os pés pela mão em diversos momentos.
Se me casei com ela foi porque desde o primeiro momento em que a vi, soube que Megan tinha força e a personalidade necessárias para ser minha mulher.
Alguns poucos pontos me incomodaram durante a leitura, a autora abordou alguns temas que para mim deveriam melhor ser explorado, mas no geral esse foi um bom livro, acompanhar o dinamismo de pessoas com personalidades tão diferentes foi uma experiência incrível, apesar de tudo.
Apesar dos meus sentimentos em relação a alguns personagens, eu adorei desfrutar dessa leitura, rir em diversos momentos, me divertir bastante e não vejo a hora de ler o segundo livro.
Apesar de nossas diferenças e discussões, ela é, sem dúvida alguma, minha maior fraqueza.