[Resenha] Amor & Gelato- Jenna Evans Welch



Olá Pessoal!

Hoje venho falar para vocês sobre o livro Amor & Gelato (Ed. Intrínseca, 2017, 320p.) que além de muito fofo ainda proporcionou uma viagem incrível por Florença na Itália.


"No final das contas, existe uma razão para a expressão 'cair de amores'. Porque quando isso acontece, quando acontece de verdade, é mesmo uma queda. Não há o que fazer, você simplesmente se joga de cabeça e torce para ter alguém para segurá-lo. Senão, vai acabar se machucando feio. Pode acreditar em mim, eu sei."



Lina é uma adolescente que acaba de perder a mãe e descobrir que tem um pai na Itália que nunca pensou que conheceria até porque nem sabia da existência do mesmo, ela se vê em meio ao desconhecido após ir nessa viagem que vai mudar a sua vida.


Handley, sua mãe, morou durante algum tempo em Florença estudando fotografia antes de Lina nascer, e sua última vontade é que Lina vá conhecer a cidade onde ela viveu alguns dos melhores momentos de sua vida e more com seu amigo Howard, que Lina descobre por meio de sua avó após a morte de Handley, que é seu pai. Se não bastasse ter que ir passar uma temporada com um total desconhecido, Lina só sabe quando está chegando na casa de Howard que ele mora num lugar pouco convencional, ele é administrador em um cemitério memorial para soldados americanos mortos na Itália durante a guerra e mora no cemitério desde que assumiu o cargo (sim, isso mesmo!).

"A casa se destacava ao longe como um farol num mar de lápides. Não é possivel que aquela fosse a casa dele! Provavelmente, só estávamos seguindo algum costume italiano. Sempre dê uma passada no cemitério com os recém-chegados. Para dar uma noção da cultura local. É, só podia ser isso." 



Apesar de Lina ter chegado na Itália já com vontade de voltar para os EUA, ela também quer entender porque sua mãe nunca falou sobre seu pai, e quando pensava que iria ficar sem resposta alguma, ela recebe o diário da mãe que foi enviado pela própria para o endereço de Howard antes de morrer. É através desse diário que Lina vai entender o que aconteceu quando sua mãe morou na Itália, suas experiências durante essa época, além do relacionamento entre seus pais e o que também deu errado.


"Talvez ler seu diário fosse como ver a cidade ao lado dela. Eu só tinha que ir aos poucos."

Lina ama correr e durante uma das suas corridas, ela conhece Lorenzo, Ren como gosta de ser chamado. Ele é um garoto muito simpático e fofo, filho de uma americana e um italiano. Ren é o tipo de pessoa que deixa qualquer um a vontade, e logo após se conhecerem, eles ficam amigos, e juntos levam o leitor a vários lugares lindos em Florença. A partir desse momento a história ganha forma, e acompanhamos a trajetória de descobertas de Lina sobre sua mãe e si mesma também.


Amor & Gelato traz personagens bem construídos e cativantes, não apenas Lina que foi uma protagonista tão natural e legal que gostei de cara, como Howard que é um cara simplesmente incrível e Ren por quem me apaixonei (é impossível não se apaixonar por ele!) e dava vontade de abraçar bem apertado toda vez que ele aparecia, ele é a fofura em pessoa. Howard e Ren foram os meus personagens favoritos, mas os demais personagens secundários deram um tom real à história e cada um se encaixou muito bem a trama.



A narrativa é fluida e quando se percebe o livro já passou voando, é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lina e também alguns momentos no passado por Handley através do diário, que foi muito interessante, pois, além de descobrirmos os segredos que ela guardou a vida toda, a conhecemos melhor e não apenas pelos olhos de Lina. Handley foi uma personagem muito especial.


"Todo novo começo vem de um fim."


A capa desse livro é uma graça, eu gostei muito, achei delicada e fofa, as cores usadas foram bem escolhidas assim como o desenho que combina muito bem com a trama. Quanto a diagramação, está simples e ótima, as páginas são amareladas, a fonte e o espaçamento são confortáveis para a leitura.

A escrita da autora é fácil e leve, e flui com facilidade, é fácil passar algumas horas lendo sem nem perceber, Jenna me surpreendeu com o quanto conseguiu me envolver com a trama que criou, fiquei encantada.


Amor & Gelato foi uma leitura tão gostosa quanto sorvete, fofa e cativante na medida certa. Gostei da história e desfrutei de toda a viagem que Jenna Evans Welch conduziu, foi muito agradável e eu amei conhecer um pouquinho da Itália através dos seus olhos.

Eu recomendo esse livro que traz em suas páginas um romance muito fofo apesar de ficar mais em segundo plano deu uma beleza charmosa a trama, e todo o mistério no ar durante a história prende a atenção do leitor até o fim. É uma leitura cativante e gratificante, leiam!

Classificação: 4 estrelas ★ ★ ★ ★

Bjs e até a próxima!




















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.